Roseana é absolvida da acusação de desvios da saúde
A decisão foi proferida pelo juiz Clésio Coelho Cunha, da 7ª Vara Criminal do Maranhão, que decidiu pela absolvição somente de Roseana
Nesta segunda-feira(13), a ex-governadora Roseana Sarney foi absolvida pela Justiça do Maranhão, da acusação de desviar R$ 1,95 milhão de reais de 64 hospitais construídos no Maranhão para financiar sua campanha no ano de 2010.
A decisão foi proferida pelo juiz Clésio Coelho Cunha, da 7ª Vara Criminal do Maranhão, que decidiu pela absolvição somente de Roseana, mantendo a denúncia para os 15 acusados restantes. Ela foi absolvida por ausência de indícios de ações da acusada que contribuíssem para o resultado das ações descritas no processo.
Em nota divulgada à imprensa, Roseana afirma nunca ter duvidado que o resultado seria esse. “Essa decisão, embora ocorra depois de uma longa e exaustiva batalha minha, enquanto fui por todo esse tempo pré-julgada e, por muitas vezes, agredida, só renova as minhas forças, a fé na verdade e na Justiça, principalmente a de Deus. Eu reafirmo, como faço em todos os momentos, que a minha consciência está tranquila, pois sempre agi de forma correta e nunca fiz nada que pudesse desabonar a minha conduta como governadora do meu estado”, declarou.