Prevenção às chuvas

Prefeitura de São Luís executa ações

Prefeitura de São Luís executa ações do Plano de Contingência após fortes chuvas na capital

 

Nesta semana, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), esteve nos bairros São Francisco, Renascença I e II, Coroado e Vinhais, para realizar a desobstrução dos bueiros que causaram transtornos aos moradores durante a chuva da noite anterior. Durante a tarde foram realizados serviços de ampliação de drenagem na Avenida Ferreira Gullar, no bairro São Francisco, Barramar e no entorno da Lagoa da Jasen. O volume de lixo encontrado dentro e na superfície das galerias é enorme e vai desde garrafas plásticas a eletrodomésticos, o que impede o escoamento das águas pluviais.

As equipes visitaram residências, e avaliaram a causa dos alagamentos e orientaram a população sobre a importância do descarte correto do lixo. “O prefeito Edivaldo tem investido no sistema de drenagem e determinou que avancemos de forma efetiva no sentido de resolver as situações advindas deste período chuvoso evitando, assim, maiores transtornos para a população”, ressaltou o titular da Semosp, Antônio Araujo.

O secretário reforçou o pedido à população para que evite o descarte irregular de lixo a fim de prevenir alagamentos e maiores danos. “Estamos acompanhando os índices pluviométricos e alertando as comunidades cujas previsões indiquem possibilidades de sinistro. Todas as ocorrências estão sendo acompanhadas e as equipes estão de prontidão para atuar, quando necessário”, acrescentou o titular da Secretaria de Segurança com Cidadania (Semusc), Breno Galdino.
Plano de Contingência
Por meio da Semusc, a Prefeitura de São Lupis executa um Plano de Contingência, que abrange ações de prevenção em casos de sinistros, medidas emergenciais como limpeza e desobstrução de galerias e canais em caso de alagamentos e ações de monitoramento da Defesa Civil em áreas de risco. A população pode encaminhar demandas pelo número de emergência 153 e ainda pelo telefone 3212-8479.
Segundo o Instituto de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), somente no primeiro dia de março choveu cerca de 70,5 mm. Esse colume corresponde a 16,5% do índice total previsto para o mês de março, que é de 428 mm.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias