PERITO NO CRIME

Perito criminalístico auxiliar do Icrim é preso vendendo submetralhadora

A prisão de Sandro aconteceu no momento em que ele se encontrava na casa de Jouberth Cabral Sampaio

 

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) apura os crimes praticados pelo perito criminalístico auxiliar, Sandro Luiz Araujo de Sousa, preso por uma equipe de investigadores da Seic, quando negociava com um homem, no Maiobão, em Paço do Lumiar, uma submetralhadora e munições subtraídas do Instituto de Criminalística (Icrim) da Polícia Civil.
A Seic já vinha investigando o sumiço de armas que se encontravam no Icrim para serem periciadas. A prisão de Sandro aconteceu no momento em que ele se encontrava na casa de Jouberth Cabral Sampaio, conhecido como “Joca”, na Rua 91, no Maiobão, negociando com o armamento, uma submetralhadora Taurus calibre ponto 40, com carregador, uma caixa de munição do mesmo calibre e uma caixa de munição calibre 357.

>>Outra arma e munições
Na revista feita no carro do perito, uma Toyota Etios, os investigadores encontraram uma pistola PT 740, calibre ponto 40, 58 munições do mesmo calibre, 50 muniçõers de calibre 357 Magnum, duas munições calibre ponto 25, quatro celulares e uma espingarda de pressão 5.5.
Os policiais prenderam, também Joca, por receptação. Joca já responde a processos por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele é suspeito de fazer parte de uma facção criminosa e está sendo investigado. Ambos foram autuados em flagrante delito na Seic.
>>Crimes e autuações dos suspeitos
O perito auxiliar Sandro Luiz foi autuado por peculato, comércio ilegal de arma e porte ilegal. Paralelamente foi instaurado procedimento administrativo que vai apurar sua conduta, conforme disse o delegado Geral da Polícia Civil, Lawrence Melo Pereira. Ele afirmou que o perito está sujeito a ser exonerado a exemplo de outros policiais que tiveram esse fim por desvio de conduta, que colocaram o nome da instituição Polícia Civil em atos ilegais e escandalosos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias