Os suspeito foram presos por vários crimes como, trafico ou roubo
Os suspeito foram presos por vários crimes como, trafico ou roubo. Os casos aconteceram em vários bairros da capital e região metropolitana
O fim de semana na Ilha de São Luís foi marcado com baixo registro nas mortes, porém com grande aumento no número de prisões. Ao todo cinco elementos foram presos na capital e região metropolitana após infrações cometidas e apenas uma morte registrada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Conheça os detidos.
Matheus Victor Amorim dos Santos
Um homem identificado como Matheus Victor Amorim dos Santos, de 30 anos, foi preso no bairro da Forquilha, no fim da tarde da última sexta-feira (3). Matheus foi preso após estar pilotando de forma irregular, desobedecendo às ordens de trânsito. A polícia ao pedir parada para o condutor ele começou a fugir, minutos depois sendo preso.
Ao ser abordado, foi constatado que o condutor não possuía CNH e nem documento de porteobrigatório do veículo. A motocicleta se encontrava com licenciamentos atrasados. O veículo foi conduzido ao pátio do Detran e encaminhado para autoridade competente no plantão da Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop), onde foi autuado por falta de habilitação ou permissão de dirigir, além se ser atuado pelo auto de infração. Matheus já tinha quatro passagens pela polícia. Três por tráfico de drogas e uma por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Giovanny de Araújo Amorim
Giovanny foi preso na manhã do último domingo (5), no bairro do Gapara. Ele já vinha sendo procurado pela polícia devido a um homicídio que resultou na morte de Vicente Felix Lima da Silva, vítima de um tiroteio que aconteceu no dia 28 de fevereiro. O fato seria resultado de uma briga entre duas facções (CV – Gapara e ADA – Bacelar). E que Giovanny, em companhia de vários elementos, entre eles um conhecido como “Babidi”, teria realizado vários disparos contra a guarnição que atendeu a ocorrência. O suspeito foi apresentado no plantão da Delegacia de Homicídios, para as providencias cabíveis.
Murilo e Jomilson
Duas pessoas foram presas na tarde do último sábado (4), no bairro do Cohatrac. Os detidos foram identificados como Murilo Bastos Rabelo Neto, de 20 anos, e Jomilson Almeida Bitencourt, 28 anos, após cometerem vários assaltos na região. A dupla arrombou por último um comércio no bairro e logo após foram presos, confessando que seriam os autores do crime. Os dois foram conduzidos e apresentados no Plantão Central do Cohatrac, para adoção de procedimentos de praxe. Ambos já tinham passagens pela polícia por roubo.
Felipe Dantas Rosa
Um homem de 24 anos foi preso na manhã do último sábado (4) por uma tentativa de homicídio no bairro Jardim Araçagi II. Ele teria atacado uma pessoa, com vários golpes de faca no pescoço de uma vítima ainda não identificada. A vítima permanece internada e seu estado de saúde não foi repassado. Felipe foi conduzido ao plantão central do Cohatrac e responderá pelos atos cometidos.