Origem desconhecida

Origem de ‘barco fantasma’ ainda é desconhecida

Segundo comandante da Capitania dos Portos, embarcação Baraka não tem registro confirmado

Reprodução

A história da embarcação encontrada perto do município de Cedral, no norte do Maranhão, continua desconhecida. Segundo o comandante da Capitania dos Portos, André Luís, ainda não se sabe a nacionalidade do barco.

O comandante afirmou que uma equipe da Marinha do Brasil recebeu informações na segunda-feira (27), sobre um barco que havia encalhado em uma área bastante extensa e difícil acesso.

Após confirmarem a procedência das informações, na madrugada desta terça-feira (28), marinheiros foram deslocados para Cedral para realizarem vistoria no local.

Até o momento não se sabe de onde tenha vindo a embarcação, mas a mobilização da população daquela cidade tem sido intensa para descobrir esse possível mistério e, o que porventura poderia ter acontecido com os tripulantes, já que a embarcação atracou normalmente na praia do Sassoitá, região do litoral de Cedral.

Ainda de acordo com informações o objetivo da ação da Capitania dos Portos é tentar rebocar a embarcação para São Luís, onde especialistas realizarão uma análise sobre o que tenha ocorrido com os possíveis tripulantes e a embarcação em si.

O comandante informou ainda que Investigações em conjunto com a Polícia Federal, Policia Militar e Marinha serão realizadas no intuito de identificar a origem e procedência do navio. A capitania dos Portos abrirá inquérito para apurar sobre quem seja o proprietário da embarcação.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias