Moto Club viaja sem três atletas que podem ser desligados
O time pode dispensar mais jogadores para reforçar o time para a continuação do Estadual e Brasileiro
O Moto Club viajou para o Piauí onde enfrenta o Altos, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O Papão vai só para cumprir tabela, pois não tem mais chances de classificação. A bagagem do time maranhense está mais leve, pois três jogadores não treinaram na manhã da terça-feira (21) e podem dar adeus ao clube.
Os atletas que não treinaram foram: o zagueiro Ozéia, o volante Esdras e o atacante Valdanes, que teriam entrado em acordo com o Moto Club para um desligamento amigável. O presidente Celio Sergio revelou que existe uma lista de dispensa, mas não é para enxugar a folha salarial e sim para elevar o nível técnico da equipe, pois outros jogadores serão contratados para reforçar o time para o segundo turno do Campeonato Maranhense e a Série C do Campeonato Brasileiro.
Tempo para treinar e preparar a equipe
Depois da partida contra o Altos, o Moto terá cerca de duas semanas de folga de competições. esse período servirá para preparar o time para o segundo turno do Campeonato Maranhense e Série C do Campeonato Brasileiro.
O lateral-esquerdo Chico Bala pode ser emprestado para um clube do Nordeste, que não foi divulgado. O zagueiro Fernando Fonseca está em tratamento para se recuperar de uma hepatite, mas deve voltar antes do início do returno do Maranhense. O meia Valber e o volante Felipe Dias voltaram a sentir dores, estão em tratamento clínico e não joga nesta quarta.
Jogo entre Altos e Moto será antecipado
A partida entre Altos e Moto Club, válida pela última rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste, sofreu uma alteração. Originalmente previsto para às 21h45, como os demais jogos da última rodada, o confronto foi antecipado para 20h, por um pedido dos próprios clubes. O local permanece o estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
A alteração, publicada no fim da tarde no site da CBF, foi motivada por um pedido das equipes, uma vez que a partida não será mais televisionada e a antecipação do horário não traria prejuízo para nenhum dos envolvidos.
Altos e Moto se enfrentam apenas para cumprir tabela. Ocupando a terceira e quarta posição do Grupo B, respectivamente, as duas equipes não tem mais chances de classificação para as quartas de final. No jogo de ida, disputado em São Luís na primeira rodada, o resultado foi 1 a 1.