Humberto de Campos

Marinha alerta para ondas gigantes na Ilha de Santana

Segundo nota, há a previsão de ressaca próximo a ilha que faz parte do município de Humberto de Campos com ondas de até 2,5 metros de altura

Reprodução

Dando continuidade aos fenômenos “estranhos” que ocorreram no Maranhão desde o início de 2017, existe agora a possibilidade de ondas gigantes atingirem a costa do estado.

Segundo alerta divulgado pela Marinha do Brasil, há uma previsão de ressaca no litoral do Nordeste entre a Ilha de Santana, no Maranhão, e Touros, no Rio Grande do Norte, do meio-dia desta sexta-feira (31) até a meia-noite do domingo (1º) para a segunda (2). São esperadas ondas de até 2,5 metros de altura.

A recomendação da Capitania dos Portos é que embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar nesses dias e que as demais redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e outros itens de segurança.

A Ilha de Santana situa-se no município de Humberto de Campos, no litoral leste do Estado, e se encontra entre São Luís e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias