Abastecimento

Itapecuru ganha poço de grande vazão

A expectativa é que o novo poço, localizado no bairro da Viação, esteja pronto e seja entregue a população no mês de maio

Reprodução

Os moradores da Viação, bairro localizado entre a sede e zona rural do município de Itapecuru-Mirim, distante 96,4 quilômetros de São Luís irão ganhar uma garantia no abastecimento de água. A assinatura da ordem de serviço para a perfuração do poço tubular de grande vazão para atender a comunidade foi feita no último sábado (18), pelo diretor-presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – Caema, Davi Telles. O ato aconteceu onde será perfurado o poço, próximo ao Ginásio Poliesportivo César Costa, na Rua Benedito Nascimento – Bairro Aviação.

O programa Água para Todos, do Governo do Estado, executado pela Caema, é o maior programa já visto no estado com a finalidade de garantir o abastecimento pleno de água em todas as e localidades que sofrem há décadas com desabastecimento.

“Esta é mais uma ação concreta do Programa Água Para Todos, que tem levado realizações a vários municípios do estado, inclusive nas localidades mais distantes, sem medir esforços para cumprir as determinações estratégicas do Governo do Estado e garantir direitos essenciais e vitais à população. Abastecimento de água se traduz em saúde, em produção, em melhor qualidade de vida para as pessoas”, pontuou o presidente Davi Telles.

Segundo Telles, a obra deverá ser iniciada logo nos dias que se seguirem à assinatura, terá prazo de conclusão de apenas 60 dias. O novo poço, quando de sua entrega, trará benefício imediato de oito mil moradores alocados no bairro e redondezas.

“Este poço irá reforçar o atendimento que já é feito pela gerencia Regional de Itapecuru, pelo sistema existente para atender a cidade a partir da captação no Rio Itapecuru, uma Estação de Tratamento Água – ETA, e por reservatórios como o R-1 elevado com capacidade para 600mil litros, responsável por levar água ao bairro Viação, e mais outras três localidades que também serão beneficiadas mediante a vazão deste novo poço-Vila Aragão, Mangal Escuro e bairro do Lago encantado”, explicou o Gerente Regional da Caema em Itapecuru- Mirim, Sr. José Carlos de Araújo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias