até 20 de março

Inscrições abertas para o curso de auriculoterapia

No Maranhão, serão destinadas 250 vagas. O curso está previsto para 18 e 19 de maio.

Indicações da auriculoterapia

As inscrições para o curso gratuito de Formação em Auriculoterapia para Profissionais da Atenção Básica estão abertas até 20 de março. A capacitação, na modalidade semipresencial para profissionais de nível superior, é uma parceria entre o Governo do Estado e o Ministério da Saúde (MS), por meio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A capacitação será realizada em diferentes estados do país. No Maranhão, serão destinadas 250 vagas. O curso está previsto para 18 e 19 de maio. As inscrições podem ser feitas pelo endereço: http://auriculoterapiasus.ufsc.br/inscricoes/

Para efetuar a inscrição, o interessado deve ser profissional de saúde de nível superior da atenção primária, ser membro da equipe de Saúde de Família, Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e/ou das unidades básicas tradicionais, por exemplo, centros de saúde.

“O curso será realizado em duas etapas: a primeira é em módulo de Educação à Distância e a segunda será uma aula presencial na Escola Técnica do SUS. Ao todo, serão 80 horas de curso e poderão fazer, tanto profissionais da assistência, quanto de gestão”, explicou Rafaela Duailibe, coordenadora da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS no Maranhão, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Benefícios da Auriculoterapia

A auriculoterapia tem sido muito eficaz como tratamento quando associada a outras terapêuticas. Por meio da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS, profissionais da Atenção Básica podem utilizar outras formas de cuidados associados aos tratamentos dos pacientes, como forma de conseguir um resultado mais efetivo na recuperação.

A técnica, proveniente da medicina chinesa, tem eficácia comprovada contra problemas musculoesqueléticos, como articulações dos joelhos, ombro, tornozelo; distúrbios hormonais, sintomas associados à menopausa; distúrbios da tireoide e problemas menstruais; doenças que afetam os órgãos, tais como úlceras gástricas, asma e alergias, e problemas digestivos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias