2017

Grupo GRITA inicia preparativos para Via Sacra

O tema deste ano é “Quebra as correntes e desbrava-te!”

Reprodução

O Grupo GRITA já deu início aos trabalhos para a realização da Via Sacra 2017, que este ano comemorará 36 anos e terá como tema “Quebra as correntes e desbrava-te!”, uma análise e um estímulo para que as pessoas possam sair da alienação, quebrar as correntes da ignorância e desbravar-se, a fim de conquistar o mundo através do conhecimento, do saber supremo e poder ver melhor a sociedade e interceder ao meio no qual está inserido. As apresentações acontecerão dias 13 e 14 de abril, nas ruas do bairro do Anjo da Guarda.
“Quebra as correntes e desbrava-te”! É uma metáfora para dizer que a humanidade precisa se libertar das correntes e sair da escuridão, da escravidão, da caverna, do mundo alienado, ou seja, da ignorância, do analfabetismo e buscar o conhecimento – o sol. Esta luz que representa o saber supremo, e que vai proporcionar conquistas, através da convivência humana, do coletivo, das trocas de saberes, assim como Paulo Freire afirma, “ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo. […] uma educação para a decisão, para responsabilidade social e política.”
Há menos de um mês do evento, o GRITA ainda está em fase de captação de recursos, conseguindo até agora apenas 50% do valor que se angariou em 2016, mas as oficinas de cenografia, adereços e acessórios e costura já tiveram início dia 20 de março, bem como ensaios do corpo de baile e elenco.
O recadastramento para a recepção, bem como cadastramento para comércio informal e flanelinhas estão acontecendo todos os dias, entre 8h e 12h e das 14h às 18h, no Teatro Itapicuraíba.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias