CINEMA

Filmes japonês serão exibidos em mostra

As exibições acontecerão na sexta-feira (24), das 8h às 18h e sábado (25), das 8h às 12h

Reprodução

Para os amantes de cinema, uma das atrações da  Semana do Japão no Maranhão, que acontece de 23 e 25 de março, na Faculdade de Estudos Superiores do Maranhão (Fescemp), localizada na rua Rio Branco, nº 323, Centro, São Luís.

As exibições acontecerão na sexta-feira (24), das 9h às 12h – 15h às 18h e sábado (25), das 8h às 12h. Dois filmes serão apresentados durante o evento: As Crianças que perseguiam Estrelas (2011) e Depois das Flores (2010).

As Crianças que perseguiam Estrelas (Hoshi wo ou Kodomo)

As Crianças que perseguiam Estrelas (Hoshi wo ou Kodomo)

Sinopse: Asuna vive uma vida solitária. Seu pai faleceu e sua mãe está sempre ocupada com o trabalho no hospital. Sua única diversão é usar o cristal dado por seu pai para escutar seu rádio. Um dia, ela se vê em perigo ao encontrar um urso que está atacando pessoas da sua vila. Acaba sendo salva por Shun, um misterioso garoto que diz ser de Agartha, e esse encontro acaba por mudar sua vida para sempre.

Depois das Flores (Hana no ato)

https://www.youtube.com/watch?v=WMkM8wVGWWI

Hana no Ato é baseado em um conto do falecido Shuhei Fujisawa (O Crespúsculo do Samurai, Amor e Honra, etc.) O filme é estrelado por Keiko Kitagawa como Ito, membro de um pequeno clã na região Tohoku. Um dia ela conhece um jovem espadachim de uma casta inferior socialmente chamado Magoshiro e desafia-o para um duelo amigável com espadas de bambu. A luta emocionante produz sentimentos entre os dois, mas Ito já está prometida em casamento a outro homem e decide colocar Magoshiro fora de sua mente e aguarda seu noivo para retornar de seus estudos em Edo. No entanto, quando Magoshiro é forçado a cometer seppuku devido a um nobre covarde, Ito decide tomar para si a busca de justiça.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias