'Água para todos'

Comunidade de Itapecuru-Mirim receberá poço

Poço será para os moradores do bairro Viação, entre a sede e zona rural do município

Reprodução

Moradores do bairro Viação, localizado entre a sede e zona rural do município de Itapecuru-Mirim, distante 96,4 quilômetros da capital São Luís, passarão a contar em breve com um poço tubular de grande vazão para atender a comunidade. A notícia foi dada aos moradores pelo diretor-presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA, Davi Telles, neste sábado (18), para assinar a ordem de serviço que permitirá o início das obras. O ato aconteceu próximo ao Ginásio Poliesportivo César Costa, na Rua Benedito Nascimento – Bairro Aviação, às 8h30.

A ação é parte do programa Água para Todos, do Governo do Estado, executado pela Caema.

“Esta é mais uma ação concreta do Programa Água Para Todos, que tem levado realizações a vários municípios do estado, inclusive nas localidades mais distantes, sem medir esforços para cumprir as determinações estratégicas do Governo do Estado e garantir direitos essenciais e vitais à população. Abastecimento de água se traduz em saúde, em produção, em melhor qualidade de vida para as pessoas”, pontuou o presidente Davi Telles.

Segundo Telles, a obra deverá ser iniciada logo nos dias que se seguirem à assinatura, terá prazo de conclusão de apenas 60 dias.  O novo poço, quando de sua entrega, trará benefício imediato a cerca de 8 mil moradores alocados no bairro e redondezas.

“Este poço irá reforçar o atendimento que já é feito pela gerencia Regional de Itapecuru, pelo sistema existente para atender a cidade a partir da captação no rio Itapecuru, uma Estação de Tratamento Água – ETA, e por reservatórios como o R-1 elevado com capacidade para 600mil litros, responsável por levar água ao bairro Viação, e mais outras três localidades que também serão beneficiadas mediante a vazão deste novo poço-  Vila Aragão, Mangal Escuro e bairro do Lago encantado”, explicou o Gerente Regional da Caema em Itapecuru- mirim, Sr. José Carlos de Araújo.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias