Operação Turing

Blogueiros comentam investigações da Polícia Federal

Luis Pablo e Luis Cardoso ironizam prisão temporária e afirmam que são perseguidos por conta de sua atuação em blogs

Reprodução

Após a deflagração da Operação Turing pela Polícia Federal realizada nesta terça-feira (21), que culminou com a prisão temporária de quatro pessoas e posterior liberação por parte da Justiça, dois dos envolvidos se manifestaram em seus blogs contando suas versões do ocorrido.

Em postagem em seu blog, Luís Pablo informou, ainda na noite de terça, que foi apenas alvo da Operação Turing, mas não houve manutenção do decreto de prisão expedido. “O editor desta página foi alvo de uma operação da Polícia Federal, mas foi liberado pelo delegado Felipe que entendeu ser desnecessário manter o decreto de prisão, que foi expedido pela Justiça Federal. Tudo foi devidamente esclarecido, e, por essa razão os responsáveis pela operação solicitaram a revogação da prisão e o editor do Blog foi liberado”, descreveu.

Além disso, Luis Pablo ataca os “envolvidos” afirmando que é uma tentativa de desmoralizar sua atuação no blog.
“O titular desta página acredita na justiça e informa que a tentativa de desmoralizar o Blog Mais Polêmico do Maranhão por parte de alguns comunicadores, não surtiu efeito. Esta página segue a linha de jornalismo investigativo e denunciando toda as mazelas de políticos corruptos”, finalizou.

Já Luis Cardoso utilizou-se de ironia para contar sua versão do caso, voltando-se contra alguns meios de comunicação de São Luís e o Governo do Estado. “Enquanto setores do Governo do Estado comemoravam, a Mirante anunciava a prisão por extorsão e “líder” de organização supostamente ‘criminosa comandada’ pelo blogueiro Luis Cardoso, o X-9 do Jornal Pequeno informava que o jornalista havia sido preso e algemado na Assembleia Legislativa e levado para Pedrinhas, a Polícia Federal concluiu que não havia necessidade da continuidade do pedido de prisão contra o titular do Blog, e também de Neto Ferreira e Luis Pablo”, contou.

Para completar, Cardoso afirmou que ficou na sede da Polícia Federal das 10h da manhã até às 17h, quando ele e outros envolvidos prestaram depoimento e acabaram liberados logo após serem ouvidos pelas autoridades, sem nenhuma prisão. “Nenhum blogueiro chegou a ser preso depois das tomadas de depoimentos”, afirmou.

Para se defender, Cardoso ainda afirmou que não ficou esclarecida a acusação de que ele recebia informações da PF e tentava fazer extorsão, pois “fomos liberados pelos delegados após os depoimentos, apesar do pedido de prisão temporária por cinco dias”.

O blogueiro Neto Ferreira, que também teria prisão temporária decretada e revogada nesta terça-feira, não comentou em nenhuma postagem o ocorrido.

Já o blog do Antonio Martins publicou a notícia das prisões e conduções coercitivas, mas não fez nenhuma referência a si mesmo como um dos envolvidos na Operação. Por outro lado, os blogs editados por Kiel Martins, Marcelo Vieira e Minard não tiveram nenhuma postagem explicando ou citando a Operação Turing. Os quatro também foram levados para prestar depoimento.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias