UFMA

Alunos denunciam suposta fraude em seleção para curso de Medicina na UFMA

Os alunos farão nesta terça-feira (7), uma manifestação na entrada da UFMA em protesto a suposta fraude na seleção dos alunos para as vagas ociosas do curso de Medicina.

Reprodução

Um grupo de alunos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) está denunciando uma possível fraude na seleção de vagas ociosas para o curso de Medicina da instituição. Segundo a denúncia, 118 vagas foram abertas para a convocação dos melhores colocados no seletivo interno. No entanto, apenas 20 estudantes foram convocados após uma análise curricular, que, segundo os denunciantes, foi criado repentinamente e sem aviso prévio.

Em entrevista ao O Imparcial,  Andressa Chaves*, uma das candidatas para as vagas ociosas, disse que após a primeira etapa de aprovação para o curso, a UFMA teria criado uma segunda etapa de seleção com uma mesa julgadora para avaliação de currículos dos alunos. A desconfiança, segundo a aluna, foi o fato da universidade não ter divulgado o nome da mesa julgadora nem os critérios de avaliação que seriam utilizados.

Segundo Andressa, dois alunos, aparentemente, sem os pré-requisitos necessários foram aprovados na seleção. Um teria conseguido a vaga sem ter alcançado uma boa nota no seletivo interno e a outra teria um relacionamento com um dos avaliadores escolhidos pela UFMA para avaliar os currículos dos candidatos.

Os alunos prejudicados, farão nesta terça-feira (7), uma manifestação na entrada da UFMA em protesto a suposta fraude na seleção dos alunos para as vagas ociosas do curso de Medicina.

Procurada, a Universidade Federal do Maranhão não se manifestou sobre as denúncias até a publicação dessa matéria.

*O nome utilizado foi criado pela nossa equipe como forma de preservar a identidade da fonte que não quis se identificar. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias