35 homens foram presos por crimes cometidos contra mulheres
As prisões aconteceram na capital maranhense e região metropolitana da capital e interiores do estado
No mês de março a polícia a polícia deflagrou a operação ‘E agora José?’ que resultou na prisão de 22 pessoas, de acordo com o relatório da Superintendência da policia Civil (SPCI). As prisões aconteceram na capital maranhense e região metropolitana da capital e interiores do estado.
Dentre essas prisões foram cumpridos 19 mandando de prisão, 04 pessoas autuadas em flagrante, 12 prisões por pensão alimentícia que é líder no ranking dos casos. Os crimes de estupro é o segundo de maior audiência, ao todo 10 homens foram presos por esse crime.
Em São Luís a operação contou com o apoio de 18 agentes civis coordenadas pela delegada titular da Delegacia Especial da Mulher, Wanda Leite. Já em outras cidades como Rosário há 75 km da capital, a operação ‘E AGORA JOSÉ?’ foi organizada pela delegada titular da cidade Natália Moraes na cidade..
A operação na cidade de Rosário cumpriu o mandando de prisão de José Ribamar Oliveira dos Santos, vulgo “ Riba Baixinho” pela prática do crime de estupro de vulnerável conta uma criança de apenas 6 anos de idade.
Em todos os casos, os acusados foram encaminhados as respectivas delegacias especializadas das suas cidades, para prestar seus devidos depoimentos e devem aguardar o posicionamento do Poder Judiciário.
Das 35 prisões
02 foram presos por tentativa de feminicidio
9 por lesão corporal a mulher
10 por estupro
01 por ameaça
12 por pensão alimentícia
05 ações e palestras
01 por descumprimento de medidas por urgência.