LBF

Sampaio Basquete perde para Santo André

Com a derrota, o time maranhense perdeu a chance de chegar ao terceiro lugar na classificação

Reprodução

Assim como nos dois primeiros jogos das duas equipes na LBF 16/17, o APABA/Santo André superou o Sampaio Corrêa Basquete. Nesta sexta-feira (10/02), mesmo em São Luís (MA), o time paulista contou com uma boa atuação coletiva, em especial na defesa, e bateu o rival maranhense, por 62 a 49.

Com nove pontos de vantagem ao fim do terceiro (38 a 29), o Santo André viu o time maranhense reagir logo no início da parcial final, que chegou a cortar diferença para cinco tentos (43 a 38) a menos de sete minutos para o encerramento da partida. Porém, a partir daí, a equipe paulista contou com uma sequência inspirada de suas atletas, em especial Jaqueline, e voltou a dominar as mandantes, confirmando mais um triunfo na LBF 16/17.

Com a vitória, o Santo André se distanciou um pouco mais do rival maranhense, mas continua na terceira colocação, com seis triunfos em 11 partidas. O Sampaio Corrêa também manteve sua posição, agora com quatro resultados positivos contra sete negativos.
Protagonista no momento decisivo do confronto, Jaqueline mais uma vez foi peça fundamental na vitória do Santo André. A ala terminou como cestinha do jogo, com 17 pontos anotados, além de quatro rebotes obtidos, ampliando sua sequência de partidas com dois dígitos de pontuação registrados, que agora é de nove.

A principal arma do Santo André para vitória foi sem dúvidas sua forte defesa. Forçando o Sampaio Corrêa para um aproveitamento de apenas 31,0%, o time paulista sofreu apenas 49 pontos (menor marca cedida pelo time até aqui) e recuperou 13 posses de bola.

Apesar da amarga derrota para um rival direto dentro de casa, o Sampaio Corrêa também contou com uma grande atuação defensiva e bons valores individuais. Destaque para a pivô Letícia Rodrigues, dona de 12 pontos e nove rebotes; a armadora Tainá Paixão, que terminou o jogo com dez tentos, oito sobras e três assistências; e a ala/pivô Karina, responsável por mais dez pontos e seis rebotes.

E agora? Os dois times voltam a se encontrar no domingo (12/02), às 11 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Castelinho.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias