Responsável pela morte de policial civil é preso
Iran Cerqueira Santos foi assassinada na noite dessa última quinta-feira
A policial civil Iran Cerqueira Santos foi assassinada na noite dessa quinta-feira,03, por volta das 19h45 da quando chegava em sua residência, no município de Raposa, região metropolitana de São Luís. Iran estava em seu veículo conversando com uma vizinha, quando foi surpreendida pela ação dos bandidos. De imediato a policial entrou em confronto com os elementos no qual um deles identificado como Leandro Pimenta da Silva foi alvejado e morreu no local. Iran em meio ao confronto foi atingida com uma bala no peito, falecendo ainda no local.
A polícia imediatamente chegou ao local do crime, abordando ainda um dos suspeitos identificado como Charlysson Guimarães do Nascimento, que travou um confronto com a polícia. Charlysson foi alvejado pela guarnição após tentar resistência e morrendo ainda no local.
Um terceiro, foi identificado como Rogério Batista Pereira, ou mais conhecido como Parazinho foi preso na madrugada desta sexta-feira (03) no Bairro Luizão depois de investigações da polícia constatou que ele estaria envolvido na morte da policial. Segundo o superintendente da delegacia de homicídios Leonardo Diniz, em depoimento ele relatou que eles estariam ali para assaltar a vítima: “Esse hipótese não é descartada, porém avaliamos também como o caso tenho sido um homicídio, não um latrocínio, desde que se trata de uma policial que já havia prendido um dos elementos”, conta o superintendente.
O sepultamento acontecerá hoje, às 16h no cemitério Parque da Suade, no Bairro do Vinhais.