Policiais do 6° BPM prendem homem dirigindo sob efeito de álcool
Foi dada voz de prisão para o autor que foi apresentado na Decop onde foi lavrado o Auto de prisão. O veículo foi removido para o Detran.
A madrugada de domingo não foi favorável para quem resolveu misturar bebida e direção na capital. Em barreira policial realizada pelo 6° Batalhão de Polícia Militar na Avenida Lourenço Vieira da Silva, próximo a rotatória que dá acesso a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e à Cidade Operária um motorista foi flagrado em estado de embriaguez conduzindo um veículo.
Por volta da 3h da manhã a guarnição que fazia as abordagens identificou o veículo Ford Ka de cor preto e placas NNF 0458, conduzido por Allisson Pacheco Menezes de 28 anos que ao ser parado pelos policiais demonstrava sinais de embriaguez.
Após realizarem buscas pessoais e verificação da documentação a equipe policial verificou que o veículo não estava licenciado e ao solicitarem uma guarnição da Companhia de Polícia Militar Rodoviária Independente (CPRv) a qual realizou o teste de etilômetro, o mesmo acusou 0,62 mg/l configurando crime de direção em níveis alcoólicos acima do permitido.
Foi dada voz de prisão para o autor que foi apresentado na Decop onde foi lavrado o Auto de prisão. O veículo foi removido para o Detran.
Constantemente campanhas de prevenção a esse tipo de crime são realizadas, principalmente em períodos festivos como carnaval, em que muitos motoristas conscientemente misturam álcool e direção e por vezes causam acidentes gravíssimos.