Carnaval 2017

Passarela conta com Hospital de Campanha

Os foliões que forem brincar o carnaval na Passarela do Samba terão assistência à saúde de forma rápida

Reprodução

Os foliões que forem brincar o carnaval na Passarela do Samba têm assistência à saúde de forma rápida e resolutiva através do Hospital de Campanha. Desde sexta-feira (24), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), iniciará o atendimento dos foliões, que prossegue até terça-feira (28).

No hospital serão atendidas as principais emergências, desde a estabilização de pacientes mais graves a contusões, além de entorses, náuseas e suturas de ferimentos. Segundo a secretária adjunta de Assistência à Saúde da SES, Larissa Cavalcanti, a unidade fará um serviço de pronto atendimento durante os cinco dias de festa em todo o período da programação.

“Nós estamos estruturando uma equipe com suporte material para prestar assistência a partir das 18 horas até o término de cada programação. Todas as intercorrências de saúde serão atendidas e, se houver casos mais graves, o paciente será estabilizado no hospital e referenciado para uma unidade de média ou alta complexidade”, explicou a secretária adjunta Larissa Cavalcanti.
Uma equipe formada por seis profissionais, sendo um médico, dois enfermeiros e três técnicos de Enfermagem, compõe a equipe que atenderá no espaço de 120 metros quadrados do hospital.

Este é o segundo ano em que o hospital presta essa assistência aos foliões. Em 2016, foram realizados 386 atendimentos, a maioria de pacientes com necessidade de reposição de glicose. Desse total, foi feito apenas um encaminhamento para o Hospital Djalma Marques (Socorrão I) e as demais intercorrências foram resolvidas na própria unidade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias