Moto apresenta reforços no Nhozinho Santos
Evento marca a reabertura do Estádio, após receber serviços de requalificação
O estádio Nhozinho Santos, símbolo do futebol maranhense, será entregue ao público após receber serviços de requalificação. A reabertura foi anunciada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), durante reunião que contou com presenças de representantes da Federação Maranhense de Futebol (FMF) e do time Moto Club. Marcando a reabertura, nesta segunda-feira (6), às 16h, o estádio será palco da apresentação da nova equipe de jogadores do Moto Club.
Na reunião, as instituições firmaram parceria para a promoção de diversos eventos esportivos no local. O titular da Semdel, Júlio França, ressaltou que a reestruturação do estádio foi uma recomendação do prefeito Edivaldo para oferecer aos maranhenses alternativas de acesso ao esporte e lazer. “A reestruturação deste estádio foi uma determinação do prefeito Edivaldo. O estádio Nhozinho Santos é um espaço de referência para o esporte maranhense e que conta a história do nosso futebol. Esse momento era muito esperado pela população”, disse.
Estiveram presentes à reunião o presidente da FMF, Antônio Américo Lobato Gonçalves e o presidente do Moto Club, Célio Sérgio. Na lista de melhorias promovidas no estádio constam adaptações na arquitetura, reestruturação física, construção de acessos e ampliação de estruturas. O local também foi adaptado para garantir acessibilidade às pessoas com deficiência ou locomoção reduzida.
Moto Club
O presidente do Moto, Célio Sérgio, confirmou a apresentação de três novos jogadores do clube para a segunda-feira (6). O local foi escolhido para reafirmar a proximidade entre o clube e o estádio. “O Nhozinho Santos é a cara do Moto, afinal de contas a história do clube começou no Canto da Fabril”, afirmou.
Célio não confirmou os nomes que devem ser apresentados, mas ressaltou a importância do sócio-torcedor do clube para a concretização das contratações.