São Luís

Madre Deus se consolida como grande palco do Carnaval de São Luís

Com quatro grandes palcos, a Madre Deus dispõe de pontos estratégicos para oferecer aos foliões opções variadas de cultura e lazer

Reprodução

Berço da cultura maranhense, a Madre Deus continua mantendo em seu histórico de apresentações um público fiel e apaixonado pelas tradições da capital do Maranhão. Foliões de diferentes bairros de São Luís reúnem-se em prol de um único objetivo: a diversão. Diversão esta que se encontra facilmente no circuito montado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Prefeitura de São Luís.

Com quatro grandes palcos a Madre Deus dispõe de pontos estratégicos para oferecer aos foliões opções variadas de cultura e lazer. Os palcos são: São Pantaleão, Largo do Caroçudo, Praça da Saudade e Vila Gracinha. Por eles, diversos artistas se apresentam e sentem orgulho de fazer arte no Maranhão.

Joale Costa, percussionista do Bloco Afro Abiyeyé Maylô, que se apresenta no palco São Pantaleão afirmou, com satisfação, que um dos motivos que o faz continuar se apresentando no bloco é a tradição que a Madre Deus representa para a cidade. “Eu me sinto muito honrado porque este lugar é muito importante para a nossa cultura. É um bairro festeiro e eu me sinto muito bem como artista aqui”, afirma Joale.

Outros blocos também fizeram a festa pelos palcos da Madre Deus. Os blocos tradicionais Os Apaixonados e Reis da Liberdade fizeram espetáculos virtuosos no palco Vila Gracinha e coube ao Bloco Só Safados transformar suas músicas autorais em hinos deste ‘Carnaval de Todos 2017’.

Vinicius Souza, porta-bandeira do bloco, comentou sobre o que sentia enquanto fazia o circuito no Largo do Caroçudo. “É uma emoção incrível, maravilhosa, eu amo o carnaval de São Luís e o Bloco Só Safados me fez enxergar um carnaval mais tranquilo, mais voltado para a diversão e a dança, marcas fundamentais dessa festa linda”, encerra.

Outro ponto forte no circuito do bairro é a proximidade com a Passarela do Samba, local onde grupos tradicionais e escolas de samba concorrem em suas respectivas categorias e movimentam um grande número de pessoas para assistir as suas apresentações.

No domingo de carnaval, dia 26, as apresentações suntuosas das escolas de samba puderam ser vistas no local destinado aos desfiles das agremiações, como no exemplo da dona de casa Maria de Jesus, moradora do bairro da Liberdade e que há 8 anos vem à avenida torcer pela escola de seu coração. Sobre isto ela afirma: “Estou amando. Venho há 8 anos para cá e torço para que a Turma da Mangueira sempre leve o prêmio máximo do carnaval”, finaliza.

A programação segue esta terça-feira (28), quando quem faz o encerramento será o cantor e compositor Zeca Baleiro. O artista de Arari, trará dois outros grandes artistas de peso com ele. Fafá de Belém e Chico César. A concentração para o Bloco do Baleiro acontecerá a partir das 14h na Praça Manuel Beckman, ao lado do Viva.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias