'Futebol Maranhense pela Paz'

‘Futebol Maranhense pela Paz’ premia clubes com R$ 1,8 milhão em investimentos

Governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou aporte para oito clubes na tarde desta segunda (20)

Reprodução

Mesmo antes dos jogos, os times de futebol na disputa do Campeonato Maranhense de Futebol 2017 já podem comemorar. Na tarde desta segunda-feira (20), o Governo do Maranhão anunciou aporte de R$ 1,8 milhão para os oito clubes que pleiteiam a permanência na 1º divisão da competição estadual, por meio de patrocínio de empresas privadas, via Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura. A iniciativa foi batizada de ‘Futebol Maranhense pela Paz’.

O anúncio foi feito pelo governador Flávio Dino, em evento realizado no Palácio dos Leões, onde entregou certificados de apoio aos presidentes das agremiações esportivas. Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Esporte Lazer do estado, Márcio Jardim, e do município, Júlio França, que representou o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

Apoio prioritário

O secretário de estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, frisou o papel da iniciativa para a movimentação econômica do estado. “O apoio aos clubes é estratégico pela relevância econômica, beneficia desde os atletas até o vendedor humilde de pipoca no estádio”, afirmou.

O presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo Lobato Gonçalves destacou os resultados obtidos através dos recentes investimentos promovidos pelo Governo do Maranhão. “É de fundamental importância essa ajuda, pois somente dois estados no Brasil estão investindo no futebol: o estado do Pará e o estado do Maranhão. No Campeonato Maranhense, a melhora dos clubes é sensível. Eles estão mais organizados e tecnicamente melhor”, declarou.

 Clubes beneficiados

Para os presidentes de clubes beneficiados, o aporte financeiro representa mais desenvolvimento para o futebol maranhense. “Em um quadro de dificuldade, eu não tenho dúvida que esse apoio vai ser fundamental, e que nós, presidentes desses clubes, poderemos melhorar a qualidade técnica dos times”, disse o deputado estadual Sérgio Frota, que também é presidente do Sampaio Corrêa Futebol Clube.

“O Moto é um exemplo, um case de sucesso desses investimentos que o governo vem fazendo nos últimos dois anos, quando esse projeto começou. O clube subiu da Série B do estadual para a Série C do campeonato nacional, e, graças a esse investimento, a gente consegue galgar patamares maiores, ter jogadores mais qualificados”, disse o presidente do Moto Club de São Luís, Célio Sérgio.

Além do Sampaio Corrêa e do Moto Club, foram beneficiados com apoio financeiro: Americano Futebol Clube, Cordino Esporte Clube, Sociedade Imperatriz de Desportos, Maranhão Atlético Clube, Santa Quitéria Futebol Clube e São José de Ribamar Esporte Clube.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias