Carnaval 2017

Circuito da Beira-Mar começa neste domingo

Carnaval na Avenida se estende da Praça Manoel Beckman até a Praça Maria Aragão. Confira como fica o trânsito nesta região

Reprodução

Inicia neste domingo (26) e segue até terça-feira (28) a programação do circuito Beira-Mar, mais um dos espaços do Carnaval de Todos, organizado por meio de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís. O circuito, que é uma novidade na programação carnavalesca da capital maranhense, se estende da Praça Manoel Beckman, nas imediações do Viva Cidadão, até a Praça Maria Aragão. A programação do espaço será composta por blocos alternativos, com trio elétrico, jardineiras e mini-trios.

Nas semanas que antecederam o inicio da programação, a Prefeitura de São Luís realizou diversas melhorias no espaço que recebe nas próximas horas o novo circuito. Foram realizados serviços de capina, varrição, pintura de meio-fio e substituição de tampas de bueiros. Os serviços foram coordenados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

A Prefeitura de São Luís também providenciou o reforço na iluminação do espaço, uma medida para garantir mais conforto e segurança para os brincantes, além de valorizar um tradicional cartão postal da cidade. A iluminação da Avenida Beira-Mar foi reforçada com 45 projetores de 3500V cada, e a substituição de lâmpadas incandescentes por fluorescentes, mais potentes e econômicas.

TRÂNSITO

Para garantir a passagem dos blocos, o trânsito será modificado na Avenida Beira-Mar até o dia 28 de fevereiro, terça-feira de Carnaval. No sentido Beira Mar/pontes São Francisco e Bandeira Tribuzi/Praça Maria Aragão, a interdição para ônibus e carros ocorre na subida do Palácio dos Leões, sentido Ponte do São Francisco e, da Ponte São Francisco, até a Bandeira Tribuzi. Na Beira-Mar, a SMTT iniciou a restrição de circulação de veículos neste sábado (25). A intervenção segue até a terça-feira de carnaval (28), das 14h às 2h.

Sendo assim, quem vem de ônibus e carro do São Francisco para o Centro, atravessa a Beira-Mar para a Rua do Egito segue pela Avenida Magalhães de Almeida, Anel Viário, Mercado do Peixe, Terminal da Praia Grande; quem vem ônibus e carro do Jaracati, tem todo o sentido Praça Maria Aragão interditado. Nesse caso, é preciso seguir pela Camboa via Rua Venceslau Braz, seguindo para a Praça Deodoro, via Avenida Gomes de Castro e Rua da Paz.
As duas vias da Ponte Bandeira Tribuzi, sentido Jaracati e Avenida Quarto Centenário, no entanto, estão liberadas. Quem vem de ônibus ou carro da Avenida Vitorino Freire (Areinha) e de outras vias no sentido Jaracati e Beira-Mar, pode seguir direto pelas vias sentido Jaracati e Quarto Centenário ou fazer retorno debaixo da Ponte Bandeira Tribuzi, sentido Venceslau Braz (Camboa) -Praça Deodoro. Na Rua Barão de Itapary (Hospital Dutra) para a Praça Gonçalves Dias, está interditado.

Já quem vem do Anel Viário pela Beira-Mar, sobe pela Praça Pedro II, Beco da Sé e sai para a Rua do Egito. Será Interditado o sentido Rua Rio Branco, desde o Ginásio Costa Rodrigues (Rua dos Veadeiros, que contorna o ginásio). Assim, quem vem dos bairros segue pela Praça Deodoro, via Avenida Gomes de Castro, segue pela Rua da Paz, sentido Avenida Magalhães de Almeida. Todas as vias paralelas da Praça Deodoro, que dão sentido à Beira-Mar, via Rua Rio Branco, estarão interditadas.

O disciplinamento do trânsito, bem como a orientação aos motoristas, está sendo feita na Beira-mar e em outros circuitos de programação carnavalesca por 260 agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), além de motos e viaturas.

 

OUTROS SERVIÇOS

A Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado organizaram ampla estrutura com o objetivo de garantir a segurança e o conforto dos brincantes que participam dos circuitos de folia do Carnaval de Todos. Para garantir a limpeza dos espaços carnavalescos, a Prefeitura de São Luís mobilizou 250 agentes de limpeza, além de oito caçambas, dois carros compactadores e três caminhões-pipa.

Cem profissionais da Blitz Urbana estão fiscalizando o comércio informal e a venda de garrafas de vidro, proibida por lei nos circuitos carnavalescos tradicionais. A segurança nos locais também é garantida por cerca de 1300 profissionais, entre policiais militares e guardas municipais – estes últimos, reforçando o circuito da passarela do Samba.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias