DOENÇAS NEUROLÓGICAS

Casa de Apoio do Ninar oferecerá reabilitação para crianças

Localizado no bairro de São Marcos, o imóvel, instalado em uma área com cerca de 6 mil metros quadrados, terá consultórios para atendimentos da equipe multidisciplinar

 

A reforma da Casa de Veraneio do Estado, local onde será instalado a Casa de Apoio do Ninar, será uma extensão do atendimento realizado no Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças (Ninar), no Hospital Dr. Juvêncio Mattos, em São Luís. A informação foi divulgada pelo o governador Flávio Dino.

Além de atender a famílias de pacientes com problemas de neurodesenvolvimento, o espaço contará com cinco consultórios para atendimento e oferecerá aos pacientes espaços adaptados para atividades lúdicas, reabilitação e psicomotricidade em áreas externas, como quadras e piscina.

Além de abrigo com capacidade para receber 11 adultos e nove crianças nas áreas dos dormitórios, a casa oferecerá serviços aos pacientes atendidos pelo Ninar. A casa priorizará o atendimento aos casos estáveis de crianças com doenças neurológicas. Bebês de até um ano de idade continuarão a ser atendidos no Juvêncio Mattos, devido à necessidade de suporte hospitalar.

Localizado no bairro de São Marcos, o imóvel, instalado em uma área com cerca de 6 mil metros quadrados, terá consultórios para atendimentos da equipe multidisciplinar, composta por médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas, assistentes sociais, nutricionistas, farmacêuticos, educadores físicos, enfermeiros, psicólogos e psicopedagogos.

A Casa de Apoio do Ninar funcionará como suporte especialmente para as famílias que vêm do interior do Maranhão realizar tratamento e não têm onde ficar.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias