BR-222 é liberada parcialmente
Trecho da BR-222 entre os municípios de Santa Luzia do Tide e Buriticupu já está parcialmente liberado após execução de serviços emergenciais. Tráfego está sendo feito por apenas uma das pistas
Após passar mais de 48 horas interditado, o trecho da BR-222 entre os municípios de Santa Luzia do Tide e Buriticupu já está parcialmente liberado após execução de serviços emergenciais no KM 461, no Povoado Santo Onofre.
Por enquanto, o tráfego na rodovia está sendo feito em apenas uma das pistas e o trânsito tem sido orientado aos usuários com placas indicativas, mais especificamente de PARE e SIGA.
Segundo o DNIT, ainda não há uma data específica para a liberação total da rodovia, já que os danos causados pela chuva foram grandes e o tempo continua ruim para obras. A empresa responsável pela manutenção do trecho continua no local executando serviços.
Há ainda uma proposta de um novo processo licitatório para solucionar definitivamente os problemas de recuperação da BR-222 nos pontos críticos, mas conforme afirma o Governo isso demanda um prazo de tempo maior.