Susto

Avião com Aécio Neves faz pouso forçado

O aparato de emergência da pista do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, chegou a ser acionado

Reprodução

Um avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez um pouso de emergência na noite dessa quinta-feira (9) no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A aeronave, um jatinho Beechcraft Hawker 800, solicitou prioridade no pouso e teve o pedido atendido. Aécio seguia de Brasília para São Paulo, para uma reunião com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O pouso ocorreu normalmente, segundo a GRU Airport, empresa que administra o aeroporto. Ninguém ficou ferido.

O aparato de emergência da pista do aeroporto chegou a ser acionado às 22h. Homens do Corpo de Bombeiros e uma equipe médica de urgência ficaram a postos para atender as pessoas que seguiam no avião. No entanto, não houve necessidade de uso, segundo acrescentou a empresa GRU.

Pelo Twitter, a equipe do senador Aécio Neves informou que a aeronave de táxi aéreo foi alugada pelo PSDB. Ainda pela rede social foi informado que os pilotos e o senador estão bem. Informações preliminares dão conta de que Aécio Neves estava acompanhado de uma pessoa e dois pilotos no momento do incidente.

Problema na decolagem

O problema ocorreu no momento da decolagem da aeronave. Funcionários do aeroporto no Distrito Federal encontraram uma borracha na pista após a partida da aeronave e atribuíram o material à parte do pneu do trem de pouso do jatinho.

O piloto, então, teria sido alertado e preparado para realizar a operação de emergência, tendo solicitado pouso em Guarulhos, que, por possuir uma pista mais larga, ajudaria a diminuir o risco de acidentes. No momento do pouso, a aeronave chegou a sair da pista e entrou em uma área de gramado.

A agenda oficial do senador deve permanecer sem alterações.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias