Primeira vez

Astro de Ogum confirma concurso na Câmara

Presidente da Câmara de São Luís ratificou informação dada em entrevista a O Imparcial em novembro de 2016

Reprodução

O presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, o vereador Astro de Ogum (PR) confirmou que deve realizar concurso público para preenchimento de cargos na Casa Legislativa ainda neste ano. A informação confirma o que foi dito a O Imparcial em novembro.

“Durante todo esse tempo de existência, a Câmara Municipal jamais realizou um concurso público e o primeiro será realizado este ano. Temos que nos adequar à realidade, temos de avançar no tempo. Tenho certeza de que serei um presidente marcante nesta Casa em seus quatro séculos de existência”, afirmou.

De acordo com a Câmara, a Fundação Sousândrade seria a provável responsável por promover o certame, restando apenas alguns detalhes contratuais para o fechamento do acordo.

“Assim que terminarmos todas as questões burocráticas, vamos conversar com o pessoal da Sousândrade, que deve ser o instituto que realizará o concurso. Vamos ter certeza da quantidade de vagas, o que vai ser preenchido e o que não vai. E isso que a gente precisa fazer”, adiantou Astro de Ogum em novembro.

O presidente fez questão de tranquilizar os servidores da casa, e garantiu que o concurso não prejudicará os servidores antigos da casa.

“Aqui tem gente beirando os 30 anos de serviço, mas sem qualquer amparo dentro das leis que regem o serviço público. Garanto que essas pessoas jamais serão prejudicadas, porque esse não é o nosso pensamento. O que queremos é ajudar a quem tem folha de serviço prestado a este poder”, explicou.

Confirmação

Edição impressa de O Imparcial de 17/11/2016

A informação já tinha sido antecipada por Astro de Ogum a O Imparcial no mês de novembro, durante entrevista em que o vereador elencou as prioridades para a sua nova gestão à frente da Câmara.

O discurso de Astro manteve-se o mesmo nesta semana, confirmando a importância da realização do concurso para a sociedade

“A gente tem como prioridade a questão dos funcionários da Casa e do concurso público que nunca houve na Câmara em quase seus 400 anos de história. Os estudos estão sendo todos preparados para realização do concurso, porque eu acho que é uma coisa que realmente a sociedade precisa dessa resposta”, afirmou à epoca.

Promessas

Vale relembrar que prestes a assumir a Câmara pela primeira vez, em 2015, Astro de Ogum também teria anunciado a realização de concurso, mas a ideia não chegou a ir adiante.

Recentemente, a Casa completou 397 anos de existência e nunca foi realizado nenhum concurso público para provimento dos cargos. Uma das mais antigas do Brasil, a Câmara Municipal de São Luís foi fundada em 1619, poucos anos após a expulsão francesa, e foi confirmada em carta enviada no dia 7 de dezembro daquele ano ao rei de Portugal.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias