FAÇA VOCÊ MESMO

Aprenda a preparar um refrigerante caseiro

Faça seu próprio refrigerante pode te ajudar a economizar muito dinheiro e cortar ingredientes artificiais em suas bebidas suaves

Faça seu próprio refrigerante pode te ajudar a economizar muito dinheiro e cortar ingredientes artificiais em suas bebidas suaves. Mesmo que for misturar um xarope doce com água carbonizada, ou preparar seus refrigerantes do zero, fazer refrigerante é mais fácil do que parece. Com alguns ingredientes simples, você pode fazer refrigerantes deliciosos e efervescentes para manter sua geladeira cheia.

1 – Comece fazendo uma base grossa de xarope de refrigerante
O jeito mais fácil e rápido de fazer seu próprio refrigerante é criar um sabor grosso e adicionar um pouco de água de refrigerante já gaseificada. Se você quiser começar do zero, pule para o próximo método e faça a sua própria. Fazer xarope poupa você do trabalho de mexer com fermento, e funciona do mesmo jeito que um funcionário tradicional ou uma máquina moderna de refrigerante. Numa panela, misture os seguintes ingredientes:
1 xícara de açúcar refinado
aproximadamente 1\2 xícara de água
1\2 xícara de suco de fruta fresco, ou duas colheres de sopa de extrato com sabor

2 – Leve a mistura à fervura numa panela grossa
Misture vigorosamente para manter o açúcar se movendo, cuidando para evitar queimar. Essa mistura deve derreter totalmente e formar um xarope grosso. Ferva o xarope.
3 – Reduza o xarope à metade
Diminua o fogo e deixe ferver até que a mistura esteja na metade. Parecerá bem grosso e doce, o que é bom. Deve ser bem doce e concentrado, perfeito para ser colocado em água gaseificada.

4- Coloque em uma garrafa e guarde na geladeira
Deixe o xarope esfriar e guarde-o numa garrafa de fácil acesso na geladeira. Deve ficar bom em algumas semanas ou mais.
Se você tem uma garrafa de ginástica, ela é perfeita para armazenar. Você pode proporcionar uma esguichada ou duas de xarope por cada copo de refrigerante que você queira fazer, e guarde-o na porta da geladeira.

5 – Sirva-o misturando com gelo e água de seltz
Encha um copo com água gaseificada e adicione uma pequena esguichada de xarope, mexendo com uma colher até que se integre. Experimente e adicione mais se necessário, ou dilua mais com água gaseificada. Sirva gelado e aproveite.
Se você tem acesso a um gaseificador, você pode até fazer sua própria água gaseificada para diminuir o processo e fazer tudo sozinho. Um gaseificador pode custar caro, mas você poderá fazer seu próprio refrigerante de graça. Se você bebe muito refrigerante, você pagará pelo gaseificador rapidamente.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias