DICAS

Acerte na maquiagem para a folia

Mesmo que você decida não usar uma fantasia, sair do comum com a maquiagem é um jeito de deixar o look mais divertido e o dia a dia para trás

Reprodução

O carnaval pode ainda estar a algumas semanas de distância, mas isso não significa que você não pode já preparar a sua maquiagem para a folia. Até porque, esse início de fevereiro, o mês está regado a inúmeros bloquinhos e festas características dessa temporada e que pedem toda uma produção especial.
Mesmo que você decida não usar uma fantasia, sair do comum com a maquiagem é um jeito de deixar o look mais divertido e o dia a dia para trás. Por isso, separamos algumas dicas infalíveis para montar um visual incrível para a temporada de comemorações.

1. Deixe as paletas sóbrias de lado

O que mais caracteriza um look de carnaval são as cores fortes e o brilho. Ou seja, deixe a sua paleta básica para o dia a dia e invista nas cores que você não usa sempre. O destaque são os glitters, as cores, as lantejoulas, as sombras coloridas e com efeito glossy (efeito molhado) e os cílios postiços. Tudo que deixa o rosto com cores bem alegres, assim como o clima da folia.

2. Não esqueça do primer

Com o calor e toda a dança, é impossível a maquiagem durar no rosto e não derreter durante a festa ou enquanto você sai atrás do bloquinho de rua. Por isso, um primer é essencial, tanto para o rosto quanto para a região dos olhos. Borrifar água termal antes de aplicar a maquiagem também ajuda, já que deixa a pele mais viçosa e hidratada por seu efeito leve.

3. Esqueça o pincel

Na hora de aplicar o glitter no rosto, usar o pincel pode fazer sujeira, porque o brilho é muito soltinho e não gruda direito nas cerdas. O ideal é você usar os dedos mesmo para fazer essa aplicação, é a melhor forma para você colocar o glitter no olho e não ficar com o rosto inteiro brilhando. Mas, se ainda assim o brilho invadiu o seu rosto, use uma fita adesiva para tirar os brilhinhos da pele.

4.Não existem regras

Se você quer fazer um olho mais marcante e boca nada, olho nada e boca superchamativa ou os dois, não importa: para o carnaval não existe certo ou errado quando se fala em maquiagem. O principal é você seguir um look que gosta e pensar na harmonia de brilhos e cores.

5. Atenção às tendências

Para esse carnaval, a tendência é ousar das sombras glossy, que têm efeito de gloss nos olhos, com cores bem vibrantes como rosa, verde, azul, lilás, além do glitter prata, dourado e dos coloridos. Também acredito que o efeito do rímel e os cílios postiços coloridos estarão em alta tanto na passarela como nos blocos. O glitter também fará sucesso se utilizado no corpo, como no colo e nos ombros. As aplicações de lantejoulas e cristais ao lado dos olhos, têmporas e o delineador com cristais também são queridinhos para essa época de folia.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias