A volta do VLT e vacinação contra febre amarela – leia os destaques desta terça (24)
Leia os principais destaques desta terça-feira, 24 de janeiro.
Prisões de assaltantes crescem 63% nos últimos dois anos em São Luís
Em 2016, a Superintendência Especial de Investigação Criminal (Seic) desarticulou diversas quadrilhas interestaduais de roubo a banco com a prisão de 237 suspeitos. O número é maior que os de 2015, quando 145 pessoas foram detidas por este crime. Os dados ultrapassam também os de 2014, quando apenas 112 suspeitos foram presos.
Prefeito de Santa Rita propõe projeto para VLT
A proposta é estabelecer uma parceria entre as prefeituras de São Luís, Santa Rita e Bacabeira além do governo estadual para desenvolver o projeto. “Eu vou propor ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior que ele faça a doação dos vagões do VLT para implantação desse projeto”, revelou.
Vacina contra febre amarela está disponível em postos do Maranhão
Para a imunização estar completa, basta que a pessoa tome duas doses da vacina, sendo que a primeira pode ser aplicada em bebês a partir de nove meses de idade, neste caso, a segunda dose deve ser tomada antes dos quatro anos de idade. Essa vacina não precisa ser agendada sendo disponível em qualquer Posto de Saúde.
Boleto vencido poderá ser pago em qualquer banco a partir de março
Nesse novo sistema, os juros e a multa serão calculados automaticamente, o que permitirá que o cliente possa pagar os boletos pelos aplicativos, nas lotéricas ou em qualquer banco. Com o CPF do pagador no boleto também será possível reduzir inconsistências de dados e evitar pagamento em duplicidade.
Povos indígenas recebem opção de quimioterapia
Hospital de Imperatriz oferece cirurgia plástica reconstrutora de mama e também tratamento com capacidade para 800 procedimentos por mês