Tremor no Maranhão

Vargem Grande tem novos tremores

Após o susto da terça-feira (3), a cidade de Vargem Grande sofreu novos abalos sísmicos na quarta (4) e quinta-feira (5), segundo UNB.

Reprodução

Após a surpresa, a cidade de Vargem Grande continuou a sentir efeitos de abalos sísmicos durante toda a semana. Os moradores relataram novos tremores durante a quarta (4) e quinta (5).

Segundo o Centro de Sismologia da Universidade de Brasília (UNB), na quarta-feira (4) foram registrados três novos abalos com intensidade entre 3.2 e 3.5. O primeiro foi registrado as 7h21 e o último às 19h05. Na quinta-feira (5), houve outro tremor às 10h50 de magnitude 3 na Escala Ritcher.

Estes novos abalos sísmicos são normais e já haviam sido alertados por especialistas, tanto da Defesa Civil quanto do Departamento de Geografia da Uema na última terça-feira (3).

Diante do novo tremor de terra, as equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Maranhão ainda continuam em cidades do interior do Maranhão, onde os tremores foram sentidos com mais força, como no município de Belágua, onde algumas casas construídas de tijolo de adobe apresentaram rachaduras.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias