Sem Teori Zavascki não haveria Operação Lava jato, diz Sérgio Moro
Já o ministro Marco Aurélio Mello considerava Teori mais que um colega
O juiz Sérgio Moro e ministro do STF Marco Aurélio Mello comentaram a morte de Teori Zavascki e expressaram seus sentimenos sobre o ocorrido. Moro emitiu uma nota e Marco Aurélio Mello, colega de Teori Zavascki no STF, falou a rádio Band News FM.
Sérgio Moro emitiu uma nota onde foi taxativo ao dizer que Teori foi um “herói brasileiro” e que sem ele “não teria havido a Operação Lavajato”. Moro declarou que o ministro é exemplo para todos os juízes e pediu para que seu legado não seja esquecido.
“Tive notícias do falecimento do Ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki em acidente aéreo. Estou perplexo. Minhas condolências à família. O ministro Teori Zavascki foi um grande magistrado e um herói brasileiro. Exemplo para todos os juízes, promotores e advogados deste país. Sem ele, não teria havido a Operação Lavajato. Espero que seu legado, de serenidade, seriedade e firmeza na aplicação da lei, independente dos interesses envolvidos, ainda que poderosos, não seja esquecido.”, escreveu o Juiz Federal 13ª Vara Federal de Curitiba.
Já Marco Aurélio Mello deseja que os procedimentos urgentes que estavam sob a responsabilidade de Teori Zavascki sejam distribuídos entre os outros ministros do STF para que não fiquem em processo de espera.
“Pela minha ótica, os procedimentos urgentes sob ofício de Teori Zavascki devem ser imediatamente redistribuídos”
O ministro do STF ainda lamentou o ocorrido e falou sobre Teori como alguém que eram bem mais que um colega.
“Sinto muito a morte do colega e, acima de tudo, do amigo. Era um homem que se relacionava com todos de uma forma muito positiva. Foi uma surpresa para todos, uma perda muito grande”, finalizou Marco Aurélio Mello.