Boas férias!

Maranhão é o estado com mais praias próprias para banho do Brasil

Dos 21 locais analisados na capital maranhense, apenas um ponto da Praia de São Marcos está vetado para banhos

foram coletadas e analisadas para o laudo, amostras de água de 22 pontos dividios entre as praias de São Luís e pontos de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa. (Fotos: Reprodução)

De todo litoral brasileiro, 14 estados do Brasil estão com locais onde a qualidade da água está comprometida. Elas recebem essa classificação quando apresentam alta concentração de bactérias. São Luís é o único que possui apenas um ponto impróprio.

Segundo a pesquisa, a Praia de São Marcos encontra-se imprópria para o banho. Dos 21 locais que foram analisados no estado, o ponto foi o único que teve um alta concentração de bactérias.

Ao contrário do Maranhão, o estado de Santa Catarina hoje registra o maior número de pontos inadequados. Cerca de 71 praias do estado estão poluídas e devem ser evitadas.

Em seguida a lista tem o Espírito Santos com 17 pontos poluídos, seguidos de São Paulo (12), Ceará (11), Paraná (10), Alagoas (9), Bahia (8), Rio Grande do Sul (8), Paraíba (7), Rio Grande do Norte (7), Rio de Janeiro (6), Sergipe (4) e Pernambuco (2).

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias