CRISE VENEZUELANA

“Nunca antes tivemos de procurar comida no lixo!”, desabafa cardeal venezuelano

O cardeal Savino associou a desgraça pela qual passa a Venezuela ao totalitarismo socialista que dá ao Estado o controle total da economia

Reprodução

Em mensagem de ano novo, o cardeal Jorge Urosa Savino, de Caracas na Venezuela, lamentou a grave escassez de alimentos e remédios no país. O cardeal Savino associou a desgraça pela qual passa a Venezuela ao totalitarismo socialista que dá ao Estado o controle total da economia, de acordo com a Agência Ecclesia, também com informações do portal Catholic Culture.

“O sofrimento de milhões de venezuelanos requer que o governo resolva a gravíssima crise alimentar e de medicamentos, causada pela aplicação de um sistema econômico errado, o totalitarismo socialista que concede ao estado o controle total da economia. Nunca antes tivemos de procurar comida no lixo!”, desabafou o cardeal.

Reunido por seus bispos auxiliares, o prelado pediu a libertação de prisioneiros políticos e o fomento de uma cultura de não-violência. Ele também rezou e pediu ao povo que resolva os problemas da nação de forma pacífica.

“Que nós, venezuelanos, possamos resolver nossos conflitos de maneira pacífica”, pediu o cardeal Savino.

A Venezuela tem 30,9 milhões sendo que 96% da população é católica.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias