Maranhense

Moto vence Americano de virada

Rubro-Negro aproveitou expulsão de dois jogadores adversários para vencer o jogo no segundo tempo

Torcida do Moto Club comemora (Foto: Honório Moreira)

Neste domingo (29), o Moto Club conquistou a primeira vitória na temporada ao bater de virada o Americano por 2 a 1 em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Maranhense. Cleber Pereira e Tony Galego marcaram para o Rubro-Negro enquanto Emerson marcou para o adversário.

O técnico do Papão, Ruy Scarpino, escalou a equipe com alterações em relação ao último jogo e promoveu a entrada do atacante Eduardo, do zagueiro Fernando e lateral Marcos. Mas mesmo assim não conseguiu dar um padrão tático para o time, que foi envolvido no primeiro tempo.

Aos 10 minutos, o Americano abriu o placar com Emerson. O jogador fez uma linda jogada individual e finalizou sem chances para o goleiro Ruan.

A virada do Moto só veio após a expulsão de um jogador adversário. O jovem Cleber Pereira, que entrou no intervalo, completou para as redes aos 26 minutos do segundo tempo. Dois minutos depois, Gustavo cometeu pênalti e Tony Galego cobrou sem chances para o goleiro Laert e virou a partida para o Papão.

Com o resultado, o Moto chegou aos três pontos e divide a segunda posição do Grupo B com o Cordino com três pontos ganhos. O líder é o Maranhão com quatro.

Na próxima rodada, o Papão terá o clássico Maremoto contra o MAC no Castelão apenas no dia 15 de fevereiro. Já o Americano recebe o Cordino também no Gigante do Outeiro da Cruz no próximo domingo (5).

No outro grupo, Sampaio e São José se enfrentam na próxima quarta (1º) ainda pela 2ª rodada. No panorama atual, o Imperatriz lidera com quatro pontos, seguido do Tricolor com três e o Santa Quitéria tem um.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias