Reforma de casas

Mais de 4.500 inscritos no ‘Cheque, Minha Casa’

Programa tem objetivo de destinar às famílias de baixa renda apoio financeiro para a realização de reforma

Reprodução

Mais de 4.500 pessoas já se inscreveram no programa ‘Cheque, Minha Casa’ até o final da tarde da última quinta-feira (5). Abertas desde a última segunda-feira (2), as inscrições vão até o dia 31 deste mês.

Nesta primeira fase do programa serão ofertadas 4 mil vagas. A proposta do programa é destinar às famílias de baixa renda apoio financeiro para a realização de reforma, a ampliação ou melhoria de unidades habitacionais nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Para que se alcance o benefício, alguns critérios precisam ser preenchidos pelos candidatos, como não possuir outro imóvel, ser maior de dezoito anos ou emancipado, e ter renda familiar que não ultrapasse três salários mínimos.

“Outra questão é a do núcleo familiar que tem que ser de no mínimo duas pessoas. A pessoa não pode ter contado com algum benefício de programas habitacionais do governo, onde identificaremos com o cruzamento de informações de dados com a Caixa Econômica Federal. Precisa comprovar a posse do imóvel. Os critérios que estão muito claros no edital, vão nos permitir fazer um filtro. As pessoas que não forem contempladas saberão o motivo pelo qual elas não foram selecionadas”, relata a secretária de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Flávia Alexandrina.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias