Mudança na Câmara

Ivaldo Rodrigues é empossado na Semapa

Vereador deixa a vaga aberta para o primeiro suplente de sua chapa, Paulo Victor (PROS) assumir na Câmara

Reprodução

As mudanças no secretariado da Prefeitura de São Luís irão afetar a composição da Câmara de Vereadores, primeiramente com a saída de Ivaldo Rodrigues (PDT) para ocupar a Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa).Com a saída, o primeiro suplente da chapa (PDT/PR/Pros/DEM) Paulo Victor (Pros) assume a cadeira no legislativo municipal.

Na cerimônia, Lula Filho, representando o prefeito da capital, Edvaldo Holanda Júnior, falou que a SEMAPA é uma secretaria muito importante para a segurança alimentar da população de São Luís, para a produção agrícola e a geração de empregos e renda na zona rural e, que, existem muitos desafios a serem vencidos nesse ano de crise econômica. “Ainda vamos experimentar muitas mudanças na economia e devemos encarar com muita coragem e disposição a crise e enfrentá-la. Por isso precisamos não só de mudanças de cadeiras, mas de novas dinâmicas de gestão”, declarou.

Lula Filho também falou que deverá ser uma prioridade para o novo secretário investir na agricultura para melhorar a qualidade da alimentação da população e reduzir a aquisição de gêneros alimentícios produzidos em outros estados e que poderiam ser produzidos na zona rural de São Luís.

Na ocasião, Ivaldo Rodrigues disse que trocou a Câmara Municipal pela SEMAPA para poder contribuir de forma ainda mais efetiva com o aumento da produção de alimentos e de pescados na capital e também para melhorar a estrutura e as condições sanitárias das feiras e mercados de São Luís. “Espero contar com a ajuda dos servidores da casa, da nossa bancada federal e com parceiros da iniciativa privada para conseguir recursos que possam ser investidos em projetos de estímulo a produção, capacitação técnica, fiscalização e, em obras de reforma e ampliação de mercados e feiras na capital.

Nesse primeiro momento pretendo me reunir com o corpo técnico da secretaria para fazer um diagnóstico das ações, projetos e demandas da casa para poder estabelecer as prioridades”, afirmou. Após a solenidade de posse, Ivaldo Rodrigues, se apresentou aos servidores da SEMAPA e deu início as primeiras reuniões de trabalho.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias