Interessados já podem pedir Unidade Móvel do Viva
As solicitações poderão ser de forma presencial ou por meio dos Correios
As instituições que desejarem ter uma Unidade Móvel do Viva para atender seus projetos e suas comunidades locais já podem solicitar o serviço na sede do Viva – Avenida Beira-Mar no Centro, de São Luís – junto a Coordenação Geral de Unidades Móveis.
O credenciamento das organizações interessadas se iniciou ontem (9) e as instituições interessadas em requerer a Unidade Móvel do Viva deverão apresentar um plano de trabalho com informações básicas como história da organização, identificação da comunidade, estimativa de pessoas que serão atendidas, locais de apoio e, pelo menos, três opções de datas durante o ano para serem selecionadas pela equipe do órgão para envio da unidade móvel.
As solicitações poderão ser de forma presencial ou por meio dos Correios. É necessário, também, o envio dos documentos de forma online, pelo e-mail coordmovel@vivacidadao.ma.gov.br.
Um dos objetivos é ampliar o atendimento em locais distantes que possuem grande demanda de pessoas precisando de serviços de expedição de documentação básica.
Para fazer a inscrição é necessário que a organização seja sem fins lucrativos, como ONGs, associações comunitárias, asilos, creches, organizações religiosas e até mesmo prefeituras.
Todavia, o município que solicitar a unidade móvel não poderá possuir uma unidade fixa no local, com exceção da capital São Luís, que possui uma população maior e, consequentemente, pode ter uma maior demanda.
A escolha dos locais e organizações será feita de acordo com critérios como a análise do Plano de Trabalho e a expectativa do número de atendimentos diários, levando em consideração os locais com maior necessidade.
A lista com as organizações credenciadas será publicada no site do órgão, no dia 15 de março de 2017 – www.viva.ma.gov.br.