Mais confusão

Indefinição política prossegue em Bacabal

Posse do prefeito Zé Vieira (PP) e do vice Florêncio Neto (PHS) são consideradas ilegítimas e presidente da Câmara pode assumir Prefeitura de Bacabal

Por: George Raposo
Foto: Zé Vieira (PP) toma posse em Bacabal

A incerteza política do município de Bacabal parece não ter fim. Nos próximos dias, há a possibilidade do presidente da Câmara Municipal, Edvan Brandão (PSC) assumir a gestão da cidade.

O imbróglio da vez não envolve batalhas judiciais do prefeito eleito Zé Vieira (PP) e sim envolvendo a própria presidência da Câmara. Ocorre que, no último dia 1º, a Casa realizou duas sessões para eleger os novos componentes da Mesa Diretora.

No plenário, com a presença de uma minoria dos vereadores, César Brito (PPS) foi eleito para a cadeira mor da Câmara, mas em outra sessão em uma sala anexa, Brandão acabou escolhido pela maioria para dirigir o legislativo bacabalense.

Durante o período de indefinição, Brito deu posse a Vieira e ao seu vice Florêncio Neto (PHS) como se fosse o legítimo dirigente da Câmara. Mas horas depois Brandão finalmente foi aclamado como novo presidente e aguardou para empossar, oficialmente, Zé Vieira, o que não aconteceu.

A posse do prefeito e vice-prefeito, feita por César Brito, não foi considerada legítima e o prazo final para tomar posse se expirou na última terça-feira (10). Logo, o grupo liderado por Brandão sustenta a tese de que Bacabal está sem prefeito, o que garantiria a ascensão do presidente da Câmara ao cargo de gestor do município.

Vieira, é importante relembrar, sustenta-se no cargo de prefeito graças a uma liminar expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já que o seu registro de candidatura foi indeferido pela Justiça eleitoral maranhense.

Zé Vieira, através da sua assessoria, preferiu não avançar com a polêmica garantindo, tão somente, que a cerimônia de posse comandada por César Brito foi legítima.

Assis Filho toma posse de secretaria

Francisco de Assis Filho teve seus bens bloqueados em investigação de um suposto esquema de funcionários fantasmas

Trump dispara contra OTAN e UE

Presidente eleito dos Estados Unidos também acredita que mais países sairão da União Europeia

Setor hoteleiro está otimista

Praias limpas e as mais de 200 rotas áreas que chegam ao Maranhão animam donos de hotéis

Maranhão com mais 7 defensores públicos

Mais de 4 milhões de maranhenses são atendidos pela Defensoria Pública Estadual (DPE)

Acidente mata cinco pessoas na BR-010 sendo três crianças

A PRF culpou a má condição da rodovia pelo acidente

Ferrovias seriam solução para o Itaqui, diz especialista

Com transporte ferroviário os custos de logística poderiam cair 38% por tonelada

Projeto incentiva o cultivo de sururu em Bequimão

Mais de 30 habitantes do povoado já foram capacitados no manejo e cultivo de moluscos

Municípios maranhenses receberão ônibus escolares

Os veículos foram adquiridos em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e serão doados às prefeituras

SENAI abre vagas para curso grátis

O objetivo foi formar mão de obra qualificada, que possa ser empregada pela própria concessionária ou por empresas parceiras que atuam em suas obras

Obra da Odebrecht em 'Paço' é embargada

Segundo a prefeitura, a obra estava sendo executada sem sem solicitação à prefeitura, sem apresentação de projetos e sem pagamento de tributos

VEJA MAIS