Polêmica na Funac

Flávio Dino responde críticas de jornalista da Globo

Após comentário de Alexandre Garcia sobre instalação de Centro para jovens, o governador fala em má-fé e perseguição ao PCdoB 

Por: George Raposo
Foto: Reprodução

A polêmica da instalação da nova unidade da Casa da Juventude, no bairro da Aurora, em São Luís ganhou maiores proporções por conta da repercussão do imóvel ser pertencente a um filiado do PCdoB, partido do Governador Flávio Dino.

O imóvel está servindo para abrigar jovens infratores da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), ligada á Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).

Após reportagem no “Bom Dia, Brasil”, da Rede Globo, o jornalista Alexandre Garcia ironizou a posição do secretário de Articulação Política e de Comunicação, Márcio Jerry, de que seria coincidência a relação entre o proprietário e o aluguel.

“Deve ser mera coincidência que o locador seja do mesmo partido do Governador como afirmou o presidente do partido. O PCdoB não é um partido tão grande assim que o seu presidente, em São Luís, não conheça seus filiados”, afirmou Garcia durante seu comentário no programa.

A primeira resposta dos maranhenses veio por parte do PCdoB, que informou que não é pequeno como Garcia afirma, tendo cerca de cinco mil filiados apenas em São Luís, justificando o argumento de Jerry.

Em seu Facebook, Flávio Dino respondeu as criticas do jornalista, afirmando não ter ação direta em uma locação de imóvel e que seria muita má fé inferir qualquer atuação dele no processo.

“Só muita má fé ou ignorância para imaginar que uma simples casa foi alugada por uma Fundação do governo por ordem minha. E só muita má fé ou ignorância para imaginar que num processo de locação de imóvel em uma Fundação se faz pesquisa de filiação partidária. Imaginemos em um processo administrativo a realização de tal pesquisa de mera filiação partidária. Seria ilegal e estapafúrdio. Estado tem dezenas de imóveis alugados em todo o Maranhão. No meu governo nunca foi, E NÃO SERÁ, realizada pesquisa de filiação partidária”, afirmou o governador.

O processo de locação do imóvel foi comandado pela Funac, que via uma imobiliária, fechou contrato com o proprietário. O procedimento de escolha não teria qualquer ligação com Dino ou mesmo com Márcio Jerry.

Dino também aproveitou para justificar a acusação como uma perseguição política após os resultados das eleições municipais no Maranhão.

“A verdade é que depois da nossa vitória nas eleições municipais deflagrou-se uma onda de agressões ao nosso Governo, baseada em invenções. Já inventaram: fechamento de UPAs e hospitais; demissão de médicos; aumento de salário do governador etc etc. Tudo mentira, ódios, calúnias. Alguns não aceitam que um governo de um comunista dê certo, após caos sarneysista. Acham “perigoso” e ficam com saudades do CCC e DOI-CODI”, completou.

Por fim, o governador explicou melhor a finalidade da Casa, que tem por objetivo uma melhor ressocialização dos jovens infratores no estado.

“E outros são contra que se tente melhorar situação de adolescentes infratores. Mas tenho dever legal e moral de trabalhar por isso. A verdade é que herdamos Estado caótico em todos os setores. E estamos lutando muito para corrigir problemas. Vamos continuar nesse caminho”, explicou.

'Gravação é imprestável como prova", diz perito de Temer

Molina explicou que a gravação foi feita em qualidade muito baixa e o áudio apresenta descontinuidades.

TJ-MA inaugura o Fórum de Viana nesta quinta (25)

O novo prédio – localizado na Avenida Luís de Almeida Couto, bairro Barreirinhas – tem dois pavimentos, com área total construída de 1.193,58 m²

Sobe para nove o número de fugitivos capturados

Dos 32 presos que saíram da unidade de ressocialização, nove foram recapturados e três acabaram mortos em trocas de tiros. Polícia segue em busca dos 20 restantes

Casamento comunitário reúne 192 casais no MA

Os custos dos processos de habilitação, o registro e as certidões serão ressarcidos aos cartórios pelo Poder Judiciário, com recursos do Fundo Especial das Serventias de Registro Civil das Pessoas Naturais do Maranhão (FERC)

Pedido de afastamento de Temer deve ser protocolado até quinta

OAB acredita que presidente cometeu crime de responsabilidade

Temer desiste do pedido de suspensão de inquérito

A abertura do inquérito sobre Temer por corrupção passiva, organização criminosa e obstrução da Justiça foi autorizada pelo ministro Edson Fachin na quinta-feira (18)

Ifma divulga lista de excedentes para cursos

Matrículas dos excedentes podem ser feitas entre os dias 23 e 26 de maio no campus de São José de Ribamar

São Luís recebe o brasileiro de quadrilhas

Capital maranhense será sede da 5ª edição do Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas. Evento ocorre de 3 a 6 de agosto na Praça Maria Aragão

Leia coluna ‘Aparte’, por Felipe Klamt

Temporariamente adiado o anúncio oficial da pré-candidatura de Roseana Sarney ao governo do estado com o rebulício político no país.

Laerte é uma das mais instigantes artistas brasileiras

Cuxá e toc-toc são adaptações exclusivas maranhenses

Essas iguarias presentes na mesa dos maranhenses, principalmente daqueles que moram no litoral, são delícias que ainda têm origens desconhecidas

Anitta confirma parceria musical com maranhense

Nesse fim de semana, Pabllo e a cantora carioca apareceram juntos produzindo material para a divulgação da canção que tem produção de Diplo e Major Lazer

Maranhense competirá em Festival de Arqueria

A arqueira Tainá Maia é a única maranhense no grupo de cinco brasileiros selecionados para representar o Brasil em campeonato

Rafael Suzuki conquista 4º lugar em Santa Cruz

Piloto da Cavaleiro Sports fez grande corrida e cruzou a linha de chegada em 6º, mas herdou duas posições após punições a outros dois pilotos. Com isso, somou 14 pontos e subiu para 12º no campeonato

5 dicas para você despertar o seu lado mais sensual

Aproveitamos a passagem da sex coach Tarciana Chuvas por São Luís para pegar umas dicas de como seduzir o parceiro ou a parceira da melhor forma

VEJA MAIS