Polêmica na Funac

Flávio Dino responde críticas de jornalista da Globo

Após comentário de Alexandre Garcia sobre instalação de Centro para jovens, o governador fala em má-fé e perseguição ao PCdoB 

Por: George Raposo
Foto: Reprodução

A polêmica da instalação da nova unidade da Casa da Juventude, no bairro da Aurora, em São Luís ganhou maiores proporções por conta da repercussão do imóvel ser pertencente a um filiado do PCdoB, partido do Governador Flávio Dino.

O imóvel está servindo para abrigar jovens infratores da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), ligada á Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).

Após reportagem no “Bom Dia, Brasil”, da Rede Globo, o jornalista Alexandre Garcia ironizou a posição do secretário de Articulação Política e de Comunicação, Márcio Jerry, de que seria coincidência a relação entre o proprietário e o aluguel.

“Deve ser mera coincidência que o locador seja do mesmo partido do Governador como afirmou o presidente do partido. O PCdoB não é um partido tão grande assim que o seu presidente, em São Luís, não conheça seus filiados”, afirmou Garcia durante seu comentário no programa.

A primeira resposta dos maranhenses veio por parte do PCdoB, que informou que não é pequeno como Garcia afirma, tendo cerca de cinco mil filiados apenas em São Luís, justificando o argumento de Jerry.

Em seu Facebook, Flávio Dino respondeu as criticas do jornalista, afirmando não ter ação direta em uma locação de imóvel e que seria muita má fé inferir qualquer atuação dele no processo.

“Só muita má fé ou ignorância para imaginar que uma simples casa foi alugada por uma Fundação do governo por ordem minha. E só muita má fé ou ignorância para imaginar que num processo de locação de imóvel em uma Fundação se faz pesquisa de filiação partidária. Imaginemos em um processo administrativo a realização de tal pesquisa de mera filiação partidária. Seria ilegal e estapafúrdio. Estado tem dezenas de imóveis alugados em todo o Maranhão. No meu governo nunca foi, E NÃO SERÁ, realizada pesquisa de filiação partidária”, afirmou o governador.

O processo de locação do imóvel foi comandado pela Funac, que via uma imobiliária, fechou contrato com o proprietário. O procedimento de escolha não teria qualquer ligação com Dino ou mesmo com Márcio Jerry.

Dino também aproveitou para justificar a acusação como uma perseguição política após os resultados das eleições municipais no Maranhão.

“A verdade é que depois da nossa vitória nas eleições municipais deflagrou-se uma onda de agressões ao nosso Governo, baseada em invenções. Já inventaram: fechamento de UPAs e hospitais; demissão de médicos; aumento de salário do governador etc etc. Tudo mentira, ódios, calúnias. Alguns não aceitam que um governo de um comunista dê certo, após caos sarneysista. Acham “perigoso” e ficam com saudades do CCC e DOI-CODI”, completou.

Por fim, o governador explicou melhor a finalidade da Casa, que tem por objetivo uma melhor ressocialização dos jovens infratores no estado.

“E outros são contra que se tente melhorar situação de adolescentes infratores. Mas tenho dever legal e moral de trabalhar por isso. A verdade é que herdamos Estado caótico em todos os setores. E estamos lutando muito para corrigir problemas. Vamos continuar nesse caminho”, explicou.

Cirurgias por traumas sobem entre 40% e 60% no carnaval

No carnaval de 2016, por causa do bafômetro e da lei mais rigorosa, caiu de modo significativo o número de mortes nas rodovias federais.

Gabaritos do Enade 2016 já estão disponíveis

Na edição do ano passado, foram avaliadas as áreas de saúde, ciências agrárias e áreas afins

Selecionados do ProUni têm até hoje para comprovar dados

O estudante deve apresentar seus documentos originais e de integrantes da família, quando for o caso, na instituição para a qual foi selecionado

UFMA abre seletivo para processo de produção pedagógica

As inscrições devem ser feitas na Coordenação do Curso de Nutrição, até o dia 3 de março de 2017, das 8h às 12h e das 14h às 17h

Coral abre inscrições para novos integrantes

Somente pessoas maiores de 18 anos poderão participar do coral; a primeira reunião será no dia 21 de março deste ano

Abertas as inscrições para Colóquio de Mídia na Amazônia

As cidades amazônicas, hoje, elaboram novos processos de interação capazes de ampliar e dissolver fronteiras físicas e simbólicas.

Maranhão e Piauí discutem parcerias

Gestores consideram a troca de experiências e a integração importante porque os dois estados têm realidades muito parecidas

Internautas elegem Companhia da Picanha a que melhor serve churrasco

Durante oito dias de votação pouco mais de 2 mil internautas participaram. A escolha do estabelecimento foi feito em meio a sugestões de churrascarias e restaurantes da cidade

Saiba o que abre e fecha nos dias de folia

Durante o carnaval, você precisa ficar atento ao que abre e fecha nos dias de festa

Defensoria recomenda que Prefeitura não puna o Uber

DPE enviou recomendação para que a Prefeitura se abstenha de aplicar multa ou apreender veículos destinados ao aplicativo

Justiça proíbe o uso de paredões de som

A ideia é prevenir e combater a poluição sonora na cidade

Mega-Sena pode pagar R$ 25 milhões nesta quinta

O sorteio acontece às 20h (horário de Brasília). A aposta mínima na Mega-Sena custa R$ 3,50 e pode ser feita até as 19h 

VEJA MAIS