Eleições 2018

Fidelix quer eleger um deputado por estado

Em visita à São Luís, pré-candidato a Presidência falou sobre Bolsa-Família, impostos e corrupção. PRTB elegeu 52 vereadores no Maranhão

Levi Fidelix em São Luís (Foto: Honório Moreira)

Cumprindo uma agenda de viagens, o pré-candidato a presidência do Brasil pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Levy Fidelix, esteve em São Luís no último sábado (28) participando do encontro estadual do partido com foco nas eleições de 2018.

Durante o encontro, Levi Fidelix fez questão de ressaltar que o PRTB no Maranhão é estratégico para o crescimento do partido, uma vez que a legenda conseguiu a façanha de eleger 52 vereadores no estado, sendo dois deles, Genival Alves e Silvino Abreu na capital. E que para que o partido se fortaleça e possa ter representação no Congresso Nacional, o PRTB tem que alcançar, já nas eleições de 2018, 2% dos votos válidos apurados nacionalmente, espalhados em 14 estados. A meta, segundo Fidelix, é fazer pelo menos um deputado federal por estado.

Corrupção

Fidelix enfatizou ainda que o PRTB é um partido limpo na sua essência e que não se encontra em nenhuma denúncia envolvendo as investigações da Operação Lava-Jato que já conseguiu prender vários políticos e empresários do país. “Não estamos em nenhuma lista de esquema envolvendo essas grandes empresas como Odebrecht, OAS ou qualquer outra que são alvo da Lava-Jato. Isso mostra a seriedade que o partido tem com o povo brasileiro”, disse.

Bolsa-Família

O político criticou o Programa Bolsa Família, o qual pretende transformar em salário família integral, desenvolvendo postos de trabalho no país. “A transformação do Bolsa Família em Salário Família integral, será voltada para que as pessoas possam ter melhores condições de vida, porém as pessoas não mais receberão sem trabalhar, para não ferir sua dignidade e contribuírem com seu trabalho para o Estado brasileiro”, afirmando que a proposta é viável e que falta é vontade política de faze-la. Ele propõe que com a economia em juros bancários, invista-se mais nas questões sociais. Hoje são beneficiadas, em média, 14 milhões de famílias.

Impostos

Levy Fidélix acrescentou ainda que o brasileiro trabalha só para pagar impostos o que, segundo ele, é inadmissível e que uma de suas bandeiras de luta é para haja a redução da tributação e dos juros bancários. “Vou continuar a defender a eliminação de todos e quaisquer impostos sobre remédios, lembrando que hoje se paga entre 34% e 83% de impostos sobre remédios, seja do simples analgésico até remédios necessários para o coração, para o reumatismo, para os rins, ou seja, para qualquer doença, mesmo as endêmicas se paga altíssimos impostos e o governo não arrecada mais que vinte e cinco bilhões de reais com impostos ao passo que se paga mais de 250 bilhões de reais só em juros bancários. Precisamos mudar esta situação”, disse ele.

O encontro contou com a presença do senador Roberto Rocha (PSB), deputado estadual Eduardo Braide (PMN), J. Pinto, secretário de Articulação Política de São Luís, representando o prefeito Edvaldo Holanda Júnior, além de vários vereadores eleitos do interior do estado eleitos pelo PRTB em 2016.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias