Estudantes de São Luís são selecionados em programa científico
Iniciativa do Instituto NET Claro Embratel, o Campus Mobile visa identificar talentos com projetos no segmento de telefonia móvel
Grandes projetos foram selecionados para a 5° edição do Campus Mobile, programa que tem o objetivo de identificar, estimular e contribuir para a formação de jovens talentos universitários para atuação em desenvolvimento de conteúdos e novos serviços de telefonia móvel, além de contribuir para o desenvolvimento social do Brasil.
O programa do Instituto NET Claro Embratel avaliou projetos de grande destaque em todo o País nas categorias Educação, Facilidades e Jogos: 52 foram escolhidos, dentre os 597 inscritos.
Em São Luís, na categoria Jogos, o projeto selecionado foi o Mutuca Mobile, do estudante Leonardo Frazão Xavier (IFMA). O game narra a missão de um jovem lutando contra propagação do mosquito do gênero Aedes em sua cidade. Já em Educação, o vencedor foi o BlueTDAH dos alunos Manoel Mescias Bezerra de Meneses Filho (Uninovafapi), Vinicius Melo da Silva (FAESF) e Getúlio Feitosa de Melo Neto (Faculdade Pitágoras De São Luis). Trata-se de um assistente virtual interativo para auxiliar portadores do Transtorno Déficit de Atenção e Hiperatividade durantes suas atividades escolares.
“A quantidade de inscrições do Campus Mobile representa o alcance, impacto e abrangência do projeto. Estamos muito felizes com esses números e também com todas as oportunidades que proporcionaremos aos jovens universitários participantes em diversas regiões do Brasil”, comemora Daniely Gomeiro, vice-presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel.
O Campus Mobile é dividido em cinco etapas. Atualmente, os alunos estão na fase do Desenvolvimento dos Projetos. Em seguida, entrarão na Finalização de Protótipos. Os vencedores de cada categoria, concluem o projeto com uma viagem de imersão para o Vale do Silício, em São Francisco (CA), nos Estados Unidos, com visita à Universidade de Stanford, em junho de 2017.