ACIDENTE

Dino e Sarney lamentam morte de Teori Zavascki

O governador usou o Twitter e o ex-presidente emitiu uma nota

Brasília - O presidente do Senado, José Sarney, recebe Teori Zavascki, ministro do STJ indicado pela presidenta Dilma Rousseff ao Supremo Tribunal Federal (STF)

O governador do estado, Flávio Dino, e o ex-presidente da república, José Sarney,  lamentaram a morte do ministro do STF, Teori Zavascki, que ocorreu nesta quinta-feira (19).

O governador Flávio Dino usou o Twitter e revelou que conhecia o ministro há mais de 20 anos, a quem chamou de “culto. prudente” e que “buscava fazer justiça”. Também relembrou a visita de Teori Zavascki ao Palácio dos Leões que segundo o governador ocorreu “meses atrás”, postando uma foto do momento. Dino disse que a ocasião foi a última vez em que ele viu o ministro.

Já o ex-presidente José Sarney divulgou uma nota anunciado sua “profunda tristeza” pela notícia do falecimento do ministro do STF, “por quem tinha grande admiração”.

“Era um magistrado sério, correto e brilhante. Prestou um grande serviço à magistratura brasileira com sua experiência e cultura jurídica”, prossegue a nota de Sarney.

Sarney recordou o fato de ter conhecido Teori ainda em seu governo, quando o magistrado era juiz federal e foi nomeado para o Tribunal Federal do Rio Grande do Sul.

“Lamento enormemente sua morte e associo-me à dor de sua família nesse momento de pesar”, finalizou Sarney.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias