Definidos locais de provas do seletivo para estágio no poder judiciário
Em São Luís, onde há o maior número de candidatos inscritos, as provas serão aplicadas na Universidade Ceuma – Rua Josué Montello, nº1, Renascença II.
A Escola Superior da Magistratura do Estado do Maranhão confirmou os locais onde serão aplicada as provas objetivas do Processo Seletivo para Estágio Remunerado no Poder Judiciário do Estado do Maranhão, a ser aplicada no dia 22 de janeiro (domingo), a partir das 8h30, nos polos de São Luís, Bacabal, Caxias, Imperatriz e São João dos Patos.
As listas dos candidatos aptos e locais de realização da prova estão disponíveis na página da Esmam www.tjma.jus.br/esmam.
Em São Luís, onde há o maior número de candidatos inscritos, as provas serão aplicadas na Universidade Ceuma – Rua Josué Montello, nº1, Renascença II.
Os candidatos devem estar atentos ao Edital 01/2016 e à Portaria nº06/2017 da Esmam, que trazem orientações sobre a prova. De acordo com os documentos, os locais de prova serão fechados 30 minutos antes do horário de início do certame. Não será permitido o ingresso de candidatos no local de realização, após o horário fixado para o fechamento dos portões (às 8h), bem como não será permitida a entrada de candidatos nas salas de prova depois do seu início, as 8h30.
A prova terá duração de quatro horas. O candidato deve apresentar documento original de identidade com foto e utilizar caneta esferográfica azul ou preta para marcação no cartão de resposta. Ele não poderá se retirar do local de realização da prova antes de transcorrida uma hora do início e não poderá levar o caderno de questões antes de duas horas de prova.
Ainda durante a prova, não será permitida a utilização de máquina calculadora ou similar; aparelho que transmita ou receba informações ou dados, tais como bip, telefone celular, walkman, receptor, gravador, mp3/4 players e similares; óculos escuros; acessórios de chapelaria, tais como chapéus, bonés, gorros e similares.
O Tribunal de Justiça do Maranhão está oferecendo 50 vagas para estudantes entre os 6º e 9º períodos do curso de Direito, das quais três são destinadas a alunos com deficiência. Os aprovados no seletivo desempenharão suas atividades em unidades jurisdicionais ou setores administrativos localizados nas comarcas de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa; o edital também prevê formação de cadastro de reserva para várias comarcas.
O estagiário deverá trabalhar cinco horas por dia, em um único turno, totalizando 25 horas semanais e receberá uma bolsa auxílio no valor equivalente ao salário-mínimo. Terá direito, ainda, ao auxílio-transporte e ao recesso remunerado de trinta dias, que deverá coincidir com suas férias escolares, preferencialmente.
Mais informações sobre o processo seletivo para estágio remunerado do Tribunal de Justiça do Maranhão pelo telefone: (98)3235 3903 – Coordenação Pedagógica da Esmam. Todas as informações sobre o processo seletivo de estágio 2016 também estão sendo publicadas no site da Esmam.