Curiosidades

6 artistas maranhenses famosos em todo o Brasil

Está achando que o talento maranhense não é conhecido no cenário nacional? Pois você está enganado

Reprodução

Muita gente ainda pode demorar para conseguir reconhecer o sucesso de artistas maranhenses em cenário nacional, mas, com o passar do tempo, cada vez mais, o talento de pessoas que nasceram em nosso estado tem se popularizado por outros estados e regiões.

Por isso, O Imparcial separou uma lista com seis artistas maranhenses que são famosos em todo o Brasil. Veja:

Alcione

O símbolo do talento maranhense em cenário nacional. Com certeza, Alcione é a pessoa mais lembrada quando o assunto é o Maranhão. A cantora, que nasceu em 21 de novembro de 1947, esteve, desde pequena, envolvida no meio musical e hoje faz o maior sucesso por onde passa.

Phill Veras

O jeito “relax” e despretensioso de Phill Veras fez ele ter a música conhecida e admirada em outras regiões do país. Com apenas 21 anos, já cantou e encantou nos palcos de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e em vários outros lugares. Autodidata e disciplinado, desde os seus 14 anos não para de compor e criar suas melodias.

Zeca Baleiro

Esse ano, o maranhense Zeca Baleiro completa 20 anos de carreira. Com vários sucessos na lista, o cantor nasceu no município de Arari, a 154,5 km de São Luís. O apelido – Baleiro – vem do fato de Zeca consumir balas entre as aulas, durante o curso de Agronomia. Antes de dedicar-se exclusivamente à música, chegou, inclusive, a abrir uma loja de balas, tortas e doces caseiros.

Rômulo Estrela

Galã, Rômulo Estrela nasceu em São Luís em 1984, e começou a carreira de ator em Da Cor do Pecado (2004). De lá para cá, emplacou grandes papeis na televisão, em séries e novelas de emissoras como Globo e Record. O último trabalho foi na novela “Liberdade, Liberdade”, na Globo.

Pabllo Vittar

Natural do município de Santa Inês, Phabullo Rodrigues da Silva é uma drag queen que ficou conhecida no Brasil inteiro com o nome artístico de Pabllo Vittar. Em janeiro de 2016, Vittar entrou na TV, sendo apresentada como a nova vocalista da banda do programa Amor & Sexo da Rede Globo, em substituição de Léo Jaime na temporada de 2016.

Solange Couto

Por essa muita gente não esperava. Solange Couto dos Santos, famosa por ter sido uma das mulatas de Oswaldo Sargentelli, na década de 1970, nasceu em São Luís do Maranhão. Ficou casada com o cantor Sidney Magal por cinco anos. Em 2001, tornou-se famosa pelo bordão “não é brinquedo não” na telenovela O Clone, quando interpretou a personagem Dona Jura.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias