QUESTÃO FUNDIÁRIA

280 famílias tiveram imóveis regularizados em Paço do Lumiar

O programa de regularização fundiária concedeu 1.423 títulos em 65 municípios, alcançando 3.279 famílias da área rural

????????????????????????????????????

Exatas 280 famílias da zona rural de Paço do Lumiar receberam nesta sexta-feira (20) os títulos de propriedade de seus imóveis, sendo que destes 184 são novos títulos. Os contemplados foram pessoas que estavam há anos morando na Vila Nazaré e Residencial Carlos Augusto, em Paço do Lumiar, e que somente agora foram regularizados.

Um dos terrenos regularizados foi o de Dona Raimunda Matos, que mora há 24 anos na Vila Nazaré e se emocionou por agora ter garantias no local onde cria os filhos.

“A gente não tinha o título e agora a gente recebe. Muda muito, porque temos em mãos o documento da terra, legalizado. As pessoas ficavam ameaçando, dizendo que era invasão e que o dono da terra ia aparecer, ficávamos tensos”, relatou dona Raimunda.

Seu Valdeci Pinheiro, vigilante, também comemorou o título que o protege legalmente. “Isso era uma coisa almejada por todos, esperamos isso por muito tempo e agora tivemos essa oportunidade junto com os gestores municipal e estadual e nós só temos a agradecer. Valoriza mais se quisermos vender, por exemplo. Não caracteriza mais uma invasão”, explicou seu Valdeci.

O programa de regularização fundiária já concedeu 1.423 títulos em 65 municípios, alcançando 3.279 famílias da área rural, segundo números oficiais. A zona urbana é atendida com a regularização imobiliária, promovida pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), que já emitiu 1.190 títulos.

Estão em processo para concessão dos títulos imobiliários famílias dos bairros Jardim Mercês, Zumbi dos Palmares e Residenciais Abdalla I e II, em Paço do Lumiar; na capital, moradores da Cidade Operária e integrando a segunda etapa do PAC Rio Anil, as áreas da Camboa, Liberdade, Fé em Deus e Alemanha. A meta da Secid é conceder 15 mil títulos até 2018.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias