Workshop

TRT-MA discute prevenção e combate ao trabalho infantil

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 3,3 milhões de crianças e jovens, entre cinco e 17 anos, trabalham no Brasil.

Reprodução

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) realiza o “Whorkshop Prevenir e Combater o Trabalho Infantil”, na próxima quinta-feira, 15.

O evento será no Auditório Ari Rocha, a partir de 9h, com inscrições são gratuitas e que poderão ser feitas através do site do TRT-MA ou mesmo antes do início do evento no próprio local.

A jornalista Andressa Miranda profere a palestra “A realidade do Trabalho Infantil no Mundo, Brasil e Maranhão”, a partir de 9h. Ela é pós-graduada em comunicação em marketing e mídias digitais.

A partir de 10 horas ocorre a palestra “Razões para combater e prevenir o trabalho infantil” de Maíra Lopes Castro.

A palestrante é membro da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Ordem dos Advogados
do Brasil – Seção Maranhão (OAB/MA) e tem experiência na área jurídica, com ênfase no direito da criança e do adolescente, atuando principalmente nos seguintes temas: meios alternativos de solução dos conflitos, direito de família, proteção da infância e juventude.

Depois, Poliane Mendes Gonçalves Chagas, assistente social do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Regional São Luís, apresenta a Palestra “Prevenção e Enfrentamentos do Trabalho Infantil”.

Gonaçalves é mestre em Desenvolvimento Socioeconômico pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Trabalho Infantil no TST

Em 2015, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) lançou a campanha “Trabalho Infantil – você não vê, mas existe”, composta por seis vídeos e spots, veiculados em rede nacional de rádio e televisão, redes sociais.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 3,3 milhões de crianças e jovens, entre cinco e 17 anos, trabalham no Brasil.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias