Servidores da comarca de Cantanhede trocam confraternização por ação solidária
A ação social contemplou dois bairros do município, Cajuí e Lixão
Servidores da comarca de Cantanhede abriram mão da festa de confraternização para promover, no último dia 15, o ‘Natal Solidário’, ação social que contemplou dois bairros do município: Cajuí e Lixão. Capitaneou a ação o titular da unidade, juiz Francisco Eduardo Girão Braga.
Na ocasião, juiz e servidores percorreram os bairros distribuindo, porta a porta, os 150 (cento e cinquenta) brinquedos e roupas adquiridos com o dinheiro arrecadado para a confraternização e revertido para a compra dos presentes, bem como com o arrecadado no Brechó da Solidariedade, montado com roupas, sapatos e bijuterias usadas doados pelos servidores.
Camisas confeccionadas para casamento comunitário realizado na comarca no último mês de setembro e identificadas com o nome Natal Solidário foram utilizadas pelos participantes da ação.
Grandes transformações
Comemorando o sucesso da ação, o juiz destaca a atitude dos servidores em trocar a confraternização pelo trabalho solidário. “A iniciativa dos servidores em abrir mão de um momento de lazer para se confraternizar em uma ação social é realmente muito louvável. Pequenas atitudes geram grandes transformações”, ressalta Braga.
Servidores que participaram do Natal Solidário também comemoraram a ação, a exemplo dos técnicos judiciários Diego, para quem “entregar um presente nas mãos de uma criança, cujo os pais não tem poder aquisitivo para fazê-lo, é um ato de amor e engrandecedor ao espírito” e Rouseana, que afirmou ser “muito gratificante ver o resultado facilmente percebido nos rostinhos cheios de satisfação de cada criança”
Ao final da ação social, os servidores se reuniram para um lanche para comemorar os resultados do Natal Solidário