ENTREVISTA

Rômulo Estrela celebra fase na carreira

Ator que estava no ar em Liberdade, Liberdade agora se prepara para interpretar Chalaça na nova produção da Rede Globo, no horário das 18h

Reprodução

Um filho, um filme, uma novela… o ator Romulo Estrela não tem do que reclamar deste ano de 2016. E para 2017 os planos são os melhores. O ator maranhense viverá o personagem Chalaça para a nova novela da faixa das 18h da Rede Globo, Novo Mundo, prevista para estrear em março. A trama é uma aventura romântica ambientada no Brasil do início do século XIX, entre 1817 e 1822.

Chalaça, personagem que foi importante na época do Império, será o confidente de Dom Pedro (Caio Castro), um homem fiel aos seus princípios e ao seu chefe. A novela é de autoria de Alessandro Marson e Thereza Falcão e ainda terá no elenco a  atriz Agatha Moreira, que interpretará Domitila e se envolverá com Chalaça.

O último trabalho de Romulo na TV foi como Gaspar em Liberdade, Liberdade. E para viver o Chalaça, Romulo esteve em Lisboa (Portugal).

“O saldo do ano foi positivo. Estou muito feliz com as oportunidades e encontros profissionais. Foi um ano próspero.  O personagem é desafiador. O Chalaça é de origem portuguesa, fui a Lisboa como parte da preparação e estou dedicando atenção especial ao sotaque”, diz Romulo em entrevista a O Imparcial.

Embora também seja uma novela de época, os personagens são totalmente diferentes, segundo Estrela. “São personalidades completamente diferentes. Contrário ao Gaspar (Liberdade, Liberdade), o Chalaça ocupa uma posição de prestígio na corte como confidente e amigo de Dom Pedro. Exceto pelas histórias se passarem em períodos muitos próximos, esses dois personagens não dialogam em nada”, explica.

E sobre o perfil do Chalaça pra você?  Perguntamos. “O Chalaça é fiel a Dom Pedro, um político, um juiz da casa da moeda e um súdito devotado à família real portuguesa. É também um aventureiro e, sobretudo um amante, um conquistador impetuoso. Estou muito feliz em poder interpretar esse personagem”, avalia.

Paralelamente à novela, Romulo protagonizará o longa-metragem A Costureira e o Cangaceiro, que ainda tem no elenco  Marjorie Estiano e Nanda Costa. O enredo é sobre duas irmãs que vivem separadas, sendo que uma vai morar na capital de Pernambuco e a outra no cangaço. A produção se passa nos anos 1930. Ainda de acordo com a jornalista, os protagonistas já começaram a gravar.

No ramo pessoal, nasceu em maio Théo, o primeiro filho do ator e da esposa, a empresária Nilma Quariguasi.

Estrela

Rômulo Estrela iniciou a sua carreira interpretando o personagem Minotauro em uma pequena participação na novela Da Cor do Pecado (Rede Globo), mas só teve o seu trabalho reconhecido ao interpretar Romualdo em Essas Mulheres (2005-Rede Record). De lá para cá emplacou participações em Cobras e Lagartos, Por toda a minha vida, Malhação. Já contratado da Rede Record interpretou o primeiro vilão na televisão: Draco, na trilogia Caminhos do Coração, Os Mutantes e Promessas de Amor; além de Beth, a feia; Rei Davi e Balacobaco.

No segundo semestre de 2013, Romulo foi contratado pela Rede Globo para interpretar um dos antagonistas de Além do Horizonte na pele do advogado Álvaro, um alpinista social mau caráter. Depois disso vieram Além do Tempo (Roberto)  e Liberdade, Liberdade (Gaspar).

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias