Combustíveis

Petrobras aumenta preço da gasolina e do diesel nas refinarias

Depois de duas reduções, a Petrobras elevou o preço do diesel e da gasolina nas refinarias em 9,5% e 8,1%, respectivamente.

A Petrobras informou, em comunicado divulgado à imprensa na tarde de hoje (05), aumentos em preços de combustível. A petroleira anunciou elevação no preço do diesel nas refinarias em 9,5%, em média, e da gasolina em 8,1%, em média, com vigência a partir desta terça-feira (6 de dezembro).
No informe, a empresa também lembra que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados. Assim, na prática, as revisões feitas pela Petrobras nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor.
A empresa informou ainda que a decisão é coerente com política de preços anunciada pela companhia em outubro. Segundo a empresa, as principais variáveis que explicam a decisão do são o aumento observado nos preços do petróleo e derivados e desvalorização da taxa de câmbio no período recente. Por outro lado, a participação da Petrobras no mercado interno
A decisão anunciada na tarde desta segunda-feira e é a terceira revisão anunciada pela estatal desde que a companhia anunciou a criação de uma política de preços. Nas duas primeiras revisões, houve queda tanto do valor da gasolina quanto do diesel.
No dia 14 de outubro, a estatal havia anunciado a redução de 2,7% no preço do diesel e de 3,2% da gasolina. Depois, no dia 8 de novembro, a estatal baixou em 10,4% o valor do diesel e em 3,1% da gasolina.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias